Está definido quem irá ficar com os naming rights da Copa do Brasil até o ano de 2025. Trata-se da empresa de apostas esportivas Betano. O fechamento do acordo entre as partes será anunciado depois da Copa do Mundo do Qatar. Fechado o acordo, o torneio virará Copa Betano do Brasil, ocupando assim o lugar da Intelbras, empresa de tecnologia catarinense que estava com a cota principal da competição até este ano.
A compra se deu por meio da Brax, agência detentora dos direitos comerciais do campeonato pelos próximos 3 anos. Ela já comercializava as placas de publicidade da Série B do Campeonato Brasileiro, além de ter acordo com maioria dos clubes da elite nacional.
Além da Betano, a Betnacional também patrocinará o torneio, fechando uma cota menor de exposição. A Klefer, que cuidava das negociações dos direitos até este ano, evitava empresas concorrentes nas publicidades.
A Betano é uma plataforma online internacional da Kaizen Gaming, grupo que está presente no Brasil, Portugal, Alemanha, Romênia, Grécia, Chipre, Chile e Bulgária. A Betano também é patrocinadora de 16 times de futebol na Europa e América do Sul, entre eles times lendários como Benfica, Porto, Sporting e recentemente o Universidad de Chile.
Concebido para proporcionar uma experiência online imersiva, aliada ao fácil acesso em todos os dispositivos (desktop, portátil, tablet, telemóvel e app Android), a Betano oferece aos usuários produtos e serviços de primeira linha através de uma plataforma user-friendly e simples de utilizar.
No Brasil, além do patrocínio máster de Fluminense e Atlético-MG, a casa também marca presença nas mídias online e offline, buscando ampliar sua posição no mercado desde que chegou ao país no início de 2021. A partir de 2023, ganhará ainda mais destaque ao ter os naming rights da Copa do Brasil.
Fonte: GMB