“Estamos desapontados que nossa oferta recomendada para adquirir a Playtech PLC deve expirar. Apesar da extensa diligência por parte da Aristocrat, os desenvolvimentos desde o anúncio de nossa oferta foram altamente incomuns e em grande parte além do controle da Aristocrat”, afirmou o CEO da Aristocrat, Trevor Croker.
“O surgimento de um certo grupo de acionistas que construiu uma participação de bloqueio enquanto se recusava a se envolver conosco ou com a Playtech impactou materialmente as perspectivas de sucesso de nossa oferta”, acrescentou Croker.
A Aristocrat afirma que a maioria dos acionistas dissidentes assumiu participações na empresa depois que sua oferta foi anunciada em outubro. Um grupo de investidores asiáticos foi destacado como tendo grandes participações na Playtech após o anúncio da oferta da Aristocrat, incluindo Paul Suen e Stanley Choi, de Hong Kong.
A Aristocrat pediu ao Takeover Panel, o principal regulador de fusões e aquisições no Reino Unido, para decidir se os investidores estavam “agindo como uma festa de concerto” em violação das regras de aquisição.
As ações da Playtech subiram 5% hoje (3) quando a empresa anunciou que estava considerando outras abordagens, o que contraria as previsões anteriores de que o negócio poderia ser desfeito se a oferta da Aristocrat não fosse aceita.
Fonte: GMB