Em uma assembleia de acionistas na semana passada, 56,13% dos investidores votaram a favor da oferta, que ficou abaixo do limite de 75% para aprovação. Um total de 43,8% votou contra.
A Aristocrat divulgou um comunicado antes da pesquisa alertando que sua proposta provavelmente não receberá apoio dos investidores, apesar da aprovação total do conselho da Playtech.
O CEO e diretor administrativo Trevor Croker disse que os desenvolvimentos desde que fez sua oferta em outubro foram "altamente incomuns e em grande parte além do controle da Aristocrat".
“Em particular, o surgimento de um certo grupo de acionistas que construiu uma participação de bloqueio enquanto se recusava a se envolver conosco ou com a Playtech impactou materialmente as perspectivas de sucesso de nossa oferta, que havia sido recomendada pelo conselho da Playtech”, disse ele.
Os investidores misteriosos, que se acredita serem da Ásia, começaram a construir uma participação no final do ano passado, pagando mais do que o preço da oferta de 680 pence. Relatos da mídia local disseram que eles podem ter acumulado uma participação de até 27%.
A Aristocrat está buscando expandir no mercado de jogos online com dinheiro real. Estima-se que a receita bruta de jogos de azar do segmento atingiu US$ 80 bilhões em 2021 e atingirá US$ 112 bilhões até 2025.
A empresa disse que sua estratégia não mudou apesar do revés da Playtech.
“Nosso foco agora muda para acelerar nossos planos para opções alternativas de escalabilidade online de RMG e continuar executando nossa estratégia de crescimento, de forma consistente com nossos rigorosos critérios de investimento, altos padrões regulatórios e integridade”, disse Croker.
Fonte: Asia Gaming Brief