O cofundador e organizador do BiS, Alessandro Valente, disse que “estamos muito felizes em anunciar que depois de levar em consideração a situação atual com a guerra na Ucrânia e olhar para pessoas e entidades inspiradoras na indústria, a organização do Brazilian iGaming Summit decidiu adotar uma abordagem diferente e, em vez de bloquear os empreendedores russos, doaremos 100% da receita gerada por suas empresas para o International Committee of the Red Cross – ICRC”.
Inúmeras entidades e empresas estão bloqueando russos em seus eventos e investimentos na Rússia como forma de reforçar as sanções econômicas levadas a cabo por governos de todo o mundo. No lugar das sanções, o BiS buscou uma alternativa de contribuir com os refugiados e aceitar expositores daquele país será a forma de participar mais ativamente da ajuda humanitária, tão necessária neste momento.
“Poderíamos simplesmente impedir os empresários de participar da próxima edição do BiS 2022, que acontecerá em São Paulo, Brasil, entre os dias 28 e 30 de junho deste ano. Mas, em vez disso, decidimos que usar seu próprio dinheiro poderia representar um impacto positivo”, explicou Valente.
Fonte: GMB