MIÉ 27 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 19:50hs.
Declaração oficial

Sportradar suspende todos os novos investimentos na Rússia

A Sportradar, empresa líder internacional em tecnologia esportiva que cria experiências imersivas para fãs de esportes, anuncia por meio de comunicado que decidiu suspender todos os novos investimentos na Rússia, incluindo a contratação de novos clientes. “Somos solidários com todos aqueles que desejam a paz e continuaremos a apoiar os afetados por esses trágicos eventos”, disse a empresa. Abaixo, o comunicado completo.

Nossos pensamentos permanecem com aqueles que foram impactados pelos eventos comoventes na Ucrânia, e nossa principal prioridade tem se concentrado em ajudar a garantir a segurança de nossos funcionários e suas famílias na região.

A Sportradar anunciou a suspensão de todos os novos investimentos na Rússia, incluindo a contratação de novos clientes.

Continuamos a cumprir todas as sanções.

Criamos um fundo de ajuda de emergência para permitir que a empresa forneça assistência financeira a colegas e suas famílias que foram afetados negativamente pela guerra na Ucrânia. Além disso, doamos US$ 1 milhão para instituições de caridade globais, a Cruz Vermelha e o UNICEF, para serem usados ​​em ajuda humanitária dedicada à região afetada.

Estamos solidários com todos aqueles que desejam a paz e continuaremos a apoiar os afetados por esses trágicos eventos.

Com relação aos interesses comerciais de nosso CEO, há mais de 10 anos, Carsten Koerl fez um investimento minoritário em uma empresa controladora que possui uma casa de apostas russa, a Liga Stavok. O Sr. Koerl não tem nenhuma responsabilidade operacional ou autoridade na empresa. As sanções atuais proíbem uma saída neste momento, mas se essas circunstâncias mudarem, ele se compromete a doar quaisquer lucros do investimento para instituições de caridade que apoiam a Ucrânia.

Fonte: Sportradar