A Allwyn – anteriormente conhecida como Sazka – pagará € 50 milhões adiantados como parte do acordo, além de pagamentos de ganhos não divulgados, com base no desempenho do negócio em 2022, 2023 e 2024.
A OPAP disse que a sua participação no negócio Betano contribuiu para um prejuízo de 400 mil euros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações em 2021. A empresa manterá a sua participação de 84,49% na marca Stoiximan.
A operadora disse que a venda do negócio internacional refletiria seu “foco estratégico em manter e fortalecer sua posição de liderança nos mercados de jogos online grego e cipriota”.
O fechamento do negócio dependerá da aprovação regulatória e da Kaizen Gaming separar a marca Betano do restante de suas atividades.
No mês passado, a Allwyn foi selecionada pela Gambling Commission para se tornar o primeiro operador não-Camelot da Loteria Nacional do Reino Unido a partir de fevereiro de 2024.
No entanto, no início deste mês, a Camelot anunciou que havia lançado uma contestação legal contra o regulador por sua decisão.
Um dos outros licitantes perdedores, o operador da Loteria de Saúde Northern & Shell, também entrou com uma contestação de aquisição buscando anular o prêmio, de acordo com relatos da mídia do Reino Unido.
A Betano é uma plataforma online internacional da Kaizen Gaming, grupo que, para além do Brasil, também está presente em Portugal, Alemanha, Romênia, Grécia, Chipre, Chile e Bulgária. A empresa também é patrocinadora de 16 times de futebol na Europa e América do Sul, incluindo times lendários como Benfica, Porto, Sporting e, recentemente, Universidad de Chile.
No Brasil, além do patrocínio master do Atlético Mineiro e do Fluminense, a casa também tem presença na mídia online e offline, buscando ampliar sua posição no mercado desde que chegou ao país no início de 2021.
Fonte: GMB/iGB