MIÉ 27 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 18:34hs.
Memorando de Entendimento

Sportradar trabalhará com a Polícia Federal austríaca em esforços antidoping

A Sportradar Integrity Services, uma unidade da Sportradar, anunciou que o Antidoping Services foi incluído em uma extensão do Memorando de Entendimento (MoU) existente com a Polícia Federal Austríaca. Agora, a Sportradar expandirá sua oferta de parceria para incluir suas tecnologias, soluções e rede antidoping comprovadas e orientadas por dados. “Estamos entusiasmados com o potencial que esta parceria tem para proteger o esporte limpo”, comenta o chefe global de serviços antidoping da Sportradar, Dominic Mueser.

A Sportradar Integrity Services assinou o acordo com o Bundeskriminalamt (BK) do Ministério do Interior (BMI). A colaboração bem-sucedida, que começou em 2015, permitiu que a Sportradar Integrity Services e a Polícia Federal Austríaca trocassem informações e análises relacionadas a questões de integridade esportiva, com o objetivo de combater a ameaça de manipulação de resultados e outras formas de corrupção no esporte austríaco.

Sob o MoU estendido, a Sportradar ampliará sua oferta de parceria para incluir suas tecnologias, soluções e rede antidoping comprovadas e orientadas por dados. O acesso a esses serviços especializados proporcionará a oportunidade de compartilhar informações que podem detectar e prevenir violações da Lei Federal Antidopagem austríaca, bem como outras infrações do Código Penal na Áustria.

Os Serviços Antidoping da Sportradar ajudam a apoiar órgãos esportivos e organizações antidoping na detecção e repressão de possíveis violações das regras antidoping, no desenvolvimento de planos de testes direcionados e na identificação e interrupção de redes de tráfico.

Sob o acordo, a Sportradar fornecerá à Polícia Federal Austríaca informações, análises e suporte investigativo que pode se estender a atletas, supervisores, profissionais médicos, organizações antidoping, organizações esportivas e organizações terceirizadas. Além disso, a Sportradar fornecerá cursos de treinamento antidoping para a Polícia Federal Austríaca.

Falando sobre o MoU, Andreas Holzer, diretor do Serviço de Inteligência Criminal da Áustria disse: “Durante anos, o Departamento Federal da Polícia Criminal da Áustria desempenhou um papel pioneiro nas medidas de integridade no esporte. Por esse motivo, a cooperação de longa data com a Sportradar está agora sendo estendida para incluir a cooperação na luta contra o doping, além da manipulação de resultados”.

O chefe global de serviços antidoping da Sportradar, Dominic Mueser, disse: “Através do uso de tecnologia e antidoping orientado por dados, o departamento de serviços antidoping da Sportradar se estabeleceu como um operador confiável neste espaço, tornando a extensão de nossa parceria com as autoridades policiais austríacas o próximo passo natural para apoiá-las no combate ao doping no esporte. Com base no forte relacionamento existente, estamos empolgados com o potencial que essa parceria tem para proteger o esporte limpo e esperamos continuar nosso trabalho juntos”.

Fonte: GMB