A Betfair, especialista em análises de probabilidades esportivas, avaliou quais as chances de classificação dos clubes brasileiros para as oitavas de final. Para relembrar a reedição da final de 2012, quando o Corinthians conquistou seu primeiro título da competição, a Betfair ainda criou uma Super Cotação especial para o jogo do Timão contra o Boca Juniors. Se o apostador fizer a Super Cotação deste jogo e o placar da partida desta noite terminar em 2 a 0 para o Corinthians, como aconteceu na final de 2012, a Betfair pagará R$10,00 para cada real apostado pelo usuário.
Com os melhores aproveitamentos na competição, Palmeiras e Flamengo lideram com folga os seus respectivos grupos. Jogando fora de casa, o Verdão encara o Emelec (EQU), segundo colocado do grupo, e tem 50% de chances de vencer a partida e manter os 100% de aproveitamento. Para classificar às oitavas de final, a Betfair aponta que a equipe do Palestra Itália apresenta 100% de chances de avançar.
O Flamengo vai ao Chile encarar o Universidad Católica (CHI). A partida mostra que as probabilidades do Mengo vencer o clube chileno é de 56% segundo as análises da Betfair. São 83% de chances de o Flamengo terminar em primeiro no grupo H.
Mineiro e Paranaense na briga; Braga deve passar em segundo
Red Bull Bragantino, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense aparecem em suas chaves com uma vitória e um empate cada. Buscando sonhar mais alto na temporada após vencer o Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021, a equipe do Atlético Mineiro enfrentará o Independiente Del Valle (EQU), em Guayaquil, e aparece como franco favorito a vencer: são 38% de chances de sair do Equador com 3 pontos na bagagem. Para se qualificar à próxima fase, a Betfair aponta o Galo com 46% de chances.
O Athletico Paranaense vai até o Paraguai enfrentar o Libertad (PAR) para tentar se firmar como líder do grupo. A Betfair aponta que o clube paranaense tem apenas 28% de chances de vencer no Paraguai. Porém, para a classificação à próxima fase, o Athletico é o maior favorito do grupo, com 45%.
A equipe de Bragança Paulista aparece em segundo lugar no grupo e enfrentará o Estudiantes, quatro vezes campeão da Libertadores. Para o embate desta terça-feira, o favoritismo está nas mãos do clube argentino, - são 43%, contra 30% de chances da equipe brasileira de vencer a partida. Para a classificação, o RB Braga aparece em segundo lugar no grupo com 30% de passar de fase, atrás do adversário desta noite, que detém 40%.
Hora de vencer
As equipes brasileiras que mais enfrentam desafios são as que debutam em sua primeira Libertadores. Com um empate e uma derrota, o América Mineiro está na última colocação do grupo D, sendo adversário direto do seu rival do estado de Minas, o Atlético Mineiro. O Coelho receberá o Tolima, e aparece com 54% de chances de vencer os colombianos. Já para passar de fase, o América está na terceira colocação do grupo 13% de chances, atrás do favorito, Atlético, com 46% e do Independiente Del Valle, que está com 32%.
O representante do nordeste brasileiro, o Fortaleza, está na lanterna do grupo F com duas derrotas na sua primeira participação na Libertadores. Contudo, a partida desta quarta-feira contra o Alianza Lima (PER) no Castelão, mostra que o clube tem 71% de chances de vencer o adversário. Quanto à classificação, os números da Betfair não são animadores para o Tricolor, o clube aparece em terceiro lugar com apenas 7% de chances de classificação, atrás dos favoritos River Plate (ARG), com 48% e Colo-Colo (CHI) com 44%.
Super Cotação para Corinthians vs. Boca Juniors
E o jogo mais esperado da rodada será uma reedição da final da CONMEBOL Libertadores de 2012, o Corinthians enfrenta o Boca Juniors na NeoQuimica Arena com a Betfair preparando um mercado de Super Cotação em referência aos 10 anos da final em que o Timão venceu a equipe argentina. Se o apostador fizer a Super Cotação deste jogo e o placar da partida desta noite terminar em 2 a 0 para o Corinthians, como aconteceu na final de 2012, a Betfair pagará R$ 10,00 para cada real apostado pelo usuário.
Em relação ao vencedor da partida, a Betfair aponta que o Corinthians aparece com 46% de chances de sair com a vitória e assumir a liderança provisória no grupo em que todos os integrantes estão com 3 pontos. Para a classificação às oitavas, o Timão aparece em segundo lugar, logo atrás do Boca (43%), com 41% de chances de avançar.
Favoritos à artilharia da Libertadores
Na cotação para artilheiro da principal competição do continente, o centroavante do Palmeiras, Rafael Navarro, que marcou um hat-trick contra o Independiente Petrolero e marcou seis gols em apenas duas partidas aparece com 43% de chances de terminar a Copa Libertadores como artilheiro. Na sequência aparece Gabigol, que marcou um gol na competição e foi artilheiro do torneio pelo Flamengo em 2019 e 2021, com 10%. O ídolo da nação atleticana, Hulk, que ainda não balançou as redes no torneio, aparece fechando o pódio com 8% de chances.
Fonte: GMB