A MGM Resorts International anunciou que iniciou uma oferta pública recomendada para 100% das ações da LeoVegas AB ao preço de SEK 61,00 em dinheiro por ação, equivalente a um valor total de oferta de aproximadamente US$ 607 milhões
"Nossa visão é ser a principal empresa de entretenimento de jogos do mundo, e esta oportunidade estratégica com a LeoVegas nos permitirá continuar a aumentar nosso alcance em todo o mundo", disse o CEO e presidente da MGM Resorts, Bill Hornbuckle.
"Alcançamos um sucesso notável com a BetMGM nos EUA e, com a aquisição da LeoVegas na Europa, expandiremos nossa presença de jogos online globalmente. Acreditamos que esta oferta cria uma oportunidade atraente que permite que as equipes combinadas da MGM Resorts e LeoVegas acelerem nosso crescimento global de jogos digitais e realizar plenamente o potencial de nossa estratégia omnicanal. Estamos ansiosos para poder dar as boas-vindas à equipe LeoVegas à nossa família MGM Resorts", acrescentou Hornbuckle.
Fundada em 2011 por Gustaf Hagman e Robin Ramm-Ericson, a LeoVegas é uma empresa líder global de jogos online com licenças em oito jurisdições, principalmente nos países nórdicos e no resto da Europa. A LeoVegas gerou 393 milhões de euros em receita e 48 milhões de euros em EBITDA Ajustado durante os últimos doze meses encerrados em 31 de março de 2022. O negócio está sediado em Estocolmo, com escritórios em Malta, Reino Unido e Milão.
A MGM Resorts acredita que a aquisição da LeoVegas proporcionará uma oportunidade única para a empresa criar um negócio global de jogos online em escala.
Espera-se que o período de aceitação da oferta comece em ou por volta de junho de 2022 e expire por volta de agosto de 2022. Espera-se que um documento de oferta referente à proposta seja divulgado pouco antes do início do período de aceitação. Supondo que a oferta seja declarada incondicional até o final de agosto de 2022, espera-se que a liquidação comece no início de setembro de 2022.
A oferta está sujeita a certas aprovações regulatórias, ao recebimento de ofertas válidas de mais de 90% das ações da LeoVegas e às condições habituais de fechamento. Espera-se que seja concluído durante o segundo semestre do ano fiscal de 2022.
“Como maior acionista, apoio a oferta anunciada hoje pela MGM Resorts. Vejo um enorme potencial no que LeoVegas e MGM podem alcançar juntos. A MGM Resorts vem trabalhando para criar a melhor experiência de cassino offline há muito tempo, e fizemos o mesmo para a experiência online. A fusão dos dois é uma perspectiva muito empolgante. A MGM Resorts tem uma agenda ambiciosa e músculos financeiros que permitiriam que a LeoVegas crescesse mais rapidamente. Juntos, podemos tornar a LeoVegas a maior marca de igaming do mundo!” disse o CEO e cofundador da LeoVegas, Gustaf Hagman.
“Dadas essas circunstâncias, acho que a MGM é um parceiro perfeito – e é por isso que estou apoiando esta oferta”, concluiu Hagman.
Fonte: GMB