A primeira a falar foi Natália Nogues, Sócia Crtl+F5, trazendo uma avaliação sobre a importância de conhecer todos os envolvidos no mercado desde clientes e, claro, a concorrência. “Quem são os apostadores? São pessoas que já estão ou que você quer trazer para o mercado. Então, é importante definir onde e como queremos chegar. Todas as operações têm uma estratégia. Outra coisa, conheça a concorrência. A gente precisa saber quem são os concorrentes, o que estão fazendo, o que acontece no mercado. Tudo isso é muito importante e traz ideias muito legais”.
Vivian Lima, CEO da ZEST EVENTOS, deu prosseguimento as dicas de estratégias ressaltando que é importante estar atualizado sobre as mudanças regulatórias do mercado e destacou o trabalho feito pelas mídias especializadas no setor. “Nós temos profissionais altamente gabaritados para trazer informações de qualidade. E não é só trazer a informação, eles vivem o dia a dia da indústria. São pessoas que conhecem e estão profundamente do mercado profundamente. Então, não acreditem em notícias apenas superficiais”, afirmou.
Já André Alves, Sócio Crtl+F5, afirmou que entre todos esses pontos levantados, aquele não pode ser esquecido jamais é o produto. “O que converte não é a campanha, mas, sim o produto. Então, é importante pensar em trazer conteúdo e entretenimento. Por que o apostador entrou no site? Ele chegou lá com uma finalidade. Ele quer entretenimento, jogo e mercados. Pensar o conteúdo de uma maneira especial é pensar em aumentar o seu percentual de conversão”.
Entre as diversas dicas dadas pelos profissionais no painel, aquela teve um grande destaque foi o investimento em mecanismo que gerem a fidelização dos clientes. “O cliente é fiel, mas, precisa ter algo para continuar fiel. Ele precisa ser incentivado a fidelização. Hoje os sites se dedicam muito a aquisição do cliente, mas, deixam desejar na hora de retê-los. A pessoa que aposta é competitiva e que ser no site. É preciso criar um ambiente de que dê o desejo a ser um VIP e ganhar um café no aniversário. São essas pecinhas que criam fidelidade”.
Vivian Lima, CEO da ZEST EVENTOS, afirmou que apesar de se conhecer alguns caminhos não receita 100% certo e que é necessário estar aberto ao aprendizado. “O sucesso da empresa está muito relacionado a sua capacidade de reagir rápido aos erros e não os cometer novamente. Então, está tudo ligado a resiliência”.
Fonte: GMB