MIÉ 27 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 10:51hs.
Proibição de patrocínio de camisas começa em 2025

Países Baixos limitará fortemente anúncios de jogos de azar a partir de 2023

De acordo com as novas medidas a serem tomadas pelo governo holandês, será mais difícil para as empresas de jogos de azar online anunciar seus negócios a partir de 2023. Os Países Baixos irão banir várias formas de anúncios, inclusive patrocínio em camisas de clubes, começando em 2025, informou o ministro da Proteção Jurídica, Franc Weerwind.

O projeto de lei associado será apresentado em fases. A proibição de publicidade não direcionada entrará em vigor em 2023. Isso diz respeito à publicidade na qual as pessoas não demonstraram interesse ativo, como o uso de mecanismos de pesquisa on-line para encontrar sites de jogos de azar.

A partir de 2024, as empresas de jogos de azar online não poderão mais patrocinar programas e eventos. Um ano depois, haverá uma proibição de patrocinar instalações esportivas e camisas.

Isso significa que os clubes esportivos que atualmente são patrocinados por empresas de jogos online têm dois anos e meio para encontrar outros patrocinadores, de acordo com o plano.

O jogo online foi legalizado e licenciado na Holanda em 1º de outubro. Isso também possibilitou a publicidade das plataformas de jogos. O "dilúvio" de anúncios, que incluíam holandeses famosos, causou grande irritação entre os membros do parlamento no Tweede Kamer.

Na semana passada, Weerwind anunciou uma proibição imediata do uso de celebridades e modelos em anúncios de jogos de azar. Pessoas famosas em comerciais de jogos de azar estavam dando o exemplo errado na sua avaliação.

No entanto, o Tweede Kamer está pressionando por uma proibição total. Weerwind acredita que está cumprindo os desejos dos parlamentares com o projeto. "O Gabinete e eu achamos que os esportes são muito importantes. Mas, ao mesmo tempo, quero suprimir o jogo e o vício no jogo."

Fonte: NL Times / Reportagem da ANP