Criada em 2004, a associação tem como pilar a organização, coordenação, fortalecimento e promoção da indústria nacional de jogos digitais por meio da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos da cadeia de valor.
Recentemente, a Abragames produziu relevante pesquisa sobre a indústria brasileira de games que demonstra o amplo crescimento do setor, em cerca de 169%, nos últimos quatro anos. Em linha com o avanço de todo o ecossistema, o fantasy game deu um salto de cerca de 9,5% no último ano, com a expectativa de ampliação global de 120% entre 2020 e 2026.
“A associação do Rei do Pitaco à Abragames é mais um reconhecimento da sinergia da indústria do fantasy com outras modalidades de games e se deve ao fato de ser uma entidade com legitimidade para representar o setor em geral em várias frentes de atuação, entre elas a regulação, que vai ajudar no desenvolvimento de toda a cadeia produtiva no país. O ideal é proporcionar mais segurança para as empresas, desenvolvedores e clientes”, disse Rafael Marchetti Marcondes, chief legal officer do Rei do Pitaco.
O Rei do Pitaco é uma plataforma líder de fantasy game diário pela qual usuários montam escalações com jogadores das ligas profissionais de futebol e pontuam de acordo com o desempenho estatístico destes atletas em partidas na vida real. Diferentemente dos concorrentes, os usuários do Rei do Pitaco disputam prêmios ao fim de cada rodada. A Sportstech foi fundada em 2019 com o propósito central de levar mais diversão e entretenimento para a vida de quem ama esporte.
Fonte: GMB