O setor de publicidade e propaganda no Brasil é tido como um dos mais criativos do mundo e capaz de engajar fãs de produtos e serviços em todos os segmentos econômicos.
E uma campanha em particular merece destaque. Trata-se do patrocínio do Betsson ao Íbis Sport Club, de Pernambuco que gostosamente se diverte com o título de “pior time do mundo”.
Pois foi graças a essa “péssima” – e ilusória – colocação no ranking mundial de clubes de futebol que o Betsson apostou suas fichas e criou uma sinergia muito grande ao tornar-se patrocinadora máster do Íbis.
E também graças à visão de André Gelfi, sócio diretor da Betsson no Brasil, de unir uma das maiores casas de apostas do mundo ao Íbis, levou a campanha criada pela agência Bold à final de um dos mais importantes prêmios da publicidade brasileira, o Effie Awards, em que a empresa disputa em três categorias: David e Golias, Influenciador e Mídia Social.
O Betsson já havia conquistado o reconhecimento internacional com a mesma campanha, durante o Festival Ojo Iberoamerica, uma das mais importantes cerimônias de premiação de marketing e criatividade, com perspectiva latina do mundo, que aconteceu na Argentina, quando o Betsson foi agraciado pelo prêmio de lançamento do BetssonFC, jogo de fantasia da empresa no Brasil e que gerou buzz para aumentar o engajamento do Betsson e do Íbis.
A grande final do Effie Awards acontece em 8 de novembro, em São Paulo.
Fonte: GMB