A ação ‘L de Libras’ – em alusão às comemorações do atacante Germán Cano fazendo o ‘L’ – tem o objetivo de promover a conscientização sobre os direitos e inclusão das pessoas com deficiência auditiva. Após o jogo, o Fluminense e a Betano doaram uma camisa autografada para o Instituto Nacional da Educação de Surdos (INE).
“Faz parte das responsabilidades de um clube de futebol no Brasil promover a inclusão social e disseminar valores pautados pela igualdade de oportunidades. Esta ação, com a Betano, está alinhada a esse princípio. Todos nós tricolores e nossos patrocinadores sentimos orgulho em sermos o Time de Todos”, disse o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.
“A comemoração em ‘L’ do atacante Germán Cano se tornou uma grande referência da torcida tricolor e, por isso, enxergamos uma boa oportunidade para promover a reflexão e conscientização do público sobre a inclusão de pessoas com deficiência auditiva, em linha com o Dia Internacional da Linguagem de Sinais, celebrado no último dia 23 de setembro”, destacou Alexandre Fonseca, country manager da Betano no Brasil.
”Como patrocinadora master do Fluminense, queremos ir além do investimento no mercado esportivo e promover causas sociais relevantes como essa”, agregou Fonseca.
Fonte: GMB