MAR 26 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 21:34hs.
Onde não há um caminho para a regulamentação

Entain agiliza a saída da “maioria” dos mercados cinza

A Entain está acelerando os planos para se retirar de vários mercados não regulamentados em um anúncio cuidadosamente redigido no início desta manhã. O grupo global de apostas esportivas, jogos e entretenimento interativo não disse que pretende se retirar de todos os mercados não regulamentados em 2023, apenas que planeja acelerar a saída em “vários” onde não vê mais um caminho para a regulação local.

O anúncio ecoa o compromisso assumido pela Entain em 12 de novembro de 2020, no qual o Grupo se comprometeu com uma estratégia pela qual 100% da receita do Grupo viria de mercados regulados nacionalmente até 2024. A partir de hoje, o Grupo acelerará esse processo saindo de seus poucos mercados remanescentes onde não há um caminho claro para a liberalização via regulamentação doméstica.

O Grupo, que atualmente está licenciado em mais de 30 países, não revelou em quais mercados pretende acelerar sua saída, nem em quais permanecerá. No entanto, a Entain esclarece que existe um “pequeno número” de mercados onde espera alterações na regulamentação que lhe permitam obter licenças nacionais oportunamente. Com exceção destes mercados, 100 por cento da receita do Grupo passará a provir de mercados regulados internamente onde está licenciado.

Notavelmente, a Entain espera que a receita líquida de jogos e o impacto do EBITDA desses fechamentos sejam relativamente pequenos, sugerindo que está saindo de mercados menores, com o pequeno número de mercados em que permanece, mais significativo em termos de perda de receita, caso saia. A diferença é que esta é uma declaração anunciando que a Entain está acelerando seu compromisso com sua meta de 2020 ou um esclarecimento de por que não atingirá sua meta de 100% este ano?

Barry Gibson, presidente da Entain, comentou: “Como parte do programa de transformação pelo qual a Entain passou nos últimos anos, tomamos a decisão em 2020 de operar apenas em mercados regulados nacionalmente. O anúncio de hoje é, portanto, uma continuação dessa estratégia e deve ser considerada uma demonstração clara do compromisso da Entain com os mais altos padrões de responsabilidade corporativa, governança, sustentabilidade e segurança do jogador."

Declaramos desde o início que sairíamos de qualquer mercado que não fosse capaz de regular em ritmo suficiente ou com os padrões certos e agimos de forma decisiva para isso. Temos orgulho de liderar nosso setor como a única operadora global que adota essa abordagem de operar apenas em mercados onde há licenciamento doméstico”.

Fonte: G3 Newswire