Games Magazine Brasil - Qual é a sua avaliação sobre o desempenho e crescimento da sua empresa em 2022? Foi o que você esperava ou superou suas expectativas?
Fernando Garita - No geral, o crescimento foi dentro do esperado, até superando as expectativas. Este com certeza foi um ano à parte devido à Copa do Mundo, que com certeza é um diferencial a cada 4 anos. Os resultados foram bons, agora toda a equipe já está focada em 2023 para que também esperemos cumprir as metas para este novo período.
Você poderia listar as principais realizações ou objetivos alcançados?
Bem, este ano o trabalho continuou em mercados emergentes como a Polônia e o Brasil, que se pode dizer que estão começando a aquecer. Para além disso, não é um serviço novo, mas algumas melhorias de processos internos permitir-nos-ão cumprir o volume esperado para este 2023.
Também mantivemos perto de 30% de crescimento anual e tivemos um bom ano em relação a prêmios. Conquistamos o ‘Employer of the Year’ pelo segundo ano consecutivo, bem como o ‘Sponsor of the Year MLB’ nos prêmios SBC Awards, o que nos motiva a seguir em frente e continuar sendo parte fundamental do setor.
Cada vez somos mais empresas e o mercado amadurecendo conforme o esperado. Como sempre digo, isso não é uma corrida de 100 metros, é uma maratona, devemos continuar com um ritmo sustentado, analisando e estruturando para otimizar ao máximo.
Em seu setor dentro da indústria, quais tópicos ou avanços tecnológicos você acha que dominarão o mercado em 2023? Quais serão as tendências futuras?
Com certeza os eSports e o Metaverso estão vindo fortes e cada vez mais empresas dedicadas a esses serviços B2B estão surgindo. Ao mesmo tempo há mercados como o brasileiro que estão pedindo cada vez mais esportes. Acho que o mercado vai ser sustentado em termos de inovação e definitivamente não podemos deixar de lado o cassino online.
Cada vez vemos produtos melhores e mais especializados nesta área. A quantidade que está disponível agora é incrível, o importante será analisar e rever qual é o mais adequado para cada mercado ou empresa.
Você notou que o mercado brasileiro de jogos evoluiu este ano ou perdeu outra oportunidade? O que você vê sobre a regulamentação no país até 2023?
Bem, o mercado continua amadurecendo e crescendo. Um grande número de empresas locais está surgindo, assim como algumas europeias que estão querendo entrar, o que indica que a demanda existe e um processo regulatório não deve ser desperdiçado. Se puder ser concluído, será muito bom para o país, gerando ainda mais renda e mais empregos no Brasil.
Quais são as principais metas/objetivos da sua empresa para 2023?
Neste 2023, como já referi, o principal será procurar continuar a crescer nos mercados atuais assim como procurar novas oportunidades de negócio. Isto não acaba. Todos os meses surgem novas propostas e projetos que nos motivam muito mais a continuar procurando e se adaptando ao que está por vir.
Mais uma vez quero agradecer ao Games Magazine Brasil por sempre acompanhar todas as operadoras com divulgação responsável e adequada para apoiar a indústria.
Fonte: Exclusivo GMB