MAR 26 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 21:42hs.
SEBASTIAN PERRIER, COFUNDADOR E CEO

“Neko Games cresceu 100% e em 2023 aproveitaremos ao máximo os mercados do Brasil e México”

O estúdio argentino de desenvolvimento de jogos Neko Games teve um ano “inacreditavelmente bom. Dobramos nosso portfólio de jogos e tivemos um aumento do volume de negócios superior a 100%”, segundo o cofundador e CEO da empresa. Para 2023, ele espera “aproveitar ao máximo o crescimento exponencial no Brasil e no México”, assim como lançar novas ferramentas de bônus para ajudar no suporte a campanhas de aquisição e retenção para operadoras.

Games Magazine Brasil - Qual balanço você faz do desempenho e crescimento da sua empresa em 2022? Foi o que você esperava ou superou suas expectativas?
Sebastian Perrier -
Foi um ano inacreditavelmente bom para a Neko Games, muito melhor do que esperávamos. Dobramos nosso portfólio de jogos nos últimos 12 meses e os lançamos com várias operadoras em nossos principais mercados e além. Esse crescimento contribuiu para um aumento do volume de negócios superior a 100%.

Você poderia listar as principais realizações ou objetivos alcançados?
Lançamos quatro novos títulos em 2022. 1524 Golden Quest em março, Immortal Romance Video Bingo em maio, Break Da Bank Again Video Bingo em agosto e Thuderstruck II Video Bingo em setembro.

Esses jogos nos deram a oportunidade de diversificar nosso portfólio e alcançar novos públicos, principalmente os títulos de marca que já possuem uma enorme base de fãs global.

Esses lançamentos ajudaram a nos lançar para a posição número 1 com a Games Global em nossos principais mercados, Brasil e México, e apoiaram nosso reconhecimento altamente elogiado pelo prêmio EGR B2B Bingo Supplier of the Year, LATAM Casino Provider of the year SBC Summit 2022 e mais recentemente, selecionado como Melhor Produto Inovador de Bingo no GA Gaming Awards.

Nossos jogos também foram ao ar com algumas operadoras de primeira linha nesse período, principalmente bet365, Codere, Caliente, LeoVegas, Rank e Betsson.

Em seu setor dentro da indústria, quais tópicos ou avanços tecnológicos você acha que dominarão o mercado em 2023? Quais serão as tendências futuras?
Os videobingos ainda estão muito atrás de outras categorias de jogos, como crupiê ao vivo ou caça-níqueis em termos de recursos e experiências, portanto, a corrida para alcançar esses produtos mais avançados continuará em 2023.

Somos um dos poucos estúdios de jogos que concentra toda a nossa atenção em jogos de videobingo, por isso sempre procuraremos ser os criadores de tendências neste espaço.

À medida que surgem novas oportunidades nos mercados em desenvolvimento, a localização será mais importante do que nunca. Provavelmente veremos temas muito mais interessantes e exóticos nos próximos meses, à medida que os estúdios adaptam seus jogos para acomodar diferentes gostos e culturas.

Você notou que o mercado brasileiro de jogos evoluiu este ano ou perdeu outra oportunidade? O que você vê sobre a regulamentação no país até 2023?
O Brasil e muitos outros países estão definitivamente no caminho da regulamentação, o que é muito importante para o setor. Nunca é uma oportunidade perdida, apenas que essas coisas levam tempo. Apoiamos ativamente os desenvolvimentos contínuos de regulamentos em todas as jurisdições.

Quais são as principais metas/objetivos da sua empresa para 2023?
Nosso principal objetivo para 2023 é aproveitar ao máximo o crescimento exponencial no Brasil e no México, oferecendo jogos que ressoam com jogadores na América Latina, usando temas e mecânicas atraentes que ainda atraem jogadores em todo o mundo.

Como no ano passado, pretendemos preencher ainda mais a lacuna entre slots e videobingos, introduzindo recursos que não foram vistos em nossos produtos antes, mas que já são esperados em slots.

Também desenvolveremos ferramentas de bônus para ajudar no suporte a campanhas de aquisição e retenção para operadoras, o que deve nos dar mais exposição a jogadores jovens, nosso principal grupo demográfico.

Fonte: Exclusivo GMB