Essa queda, por sua vez, foi mais do que compensada por um aumento de 25% na receita de jogos, “graças à melhoria na oferta de produtos nesse segmento. Neste período, o número de clientes ativos aumentou 48% (2021: aumento de 13%)”.
As despesas administrativas registraram um aumento homólogo de 319,5 milhões de libras, “devido aos significativos custos associados à difusão da marca em novos mercados e ao contínuo investimento em infraestruturas e tecnologias de informação”.
As despesas com pessoal também aumentaram na empresa, dado o crescimento do quadro de pessoal, com 6.092 colaboradores (5.443 em 2021) na área de esporte, jogos e operações de suporte associadas, “se bem que compensado por uma redução da remuneração dos administradores de £ 57 milhões”.
Da mesma forma, o Grupo fez importantes doações de caridade, atingindo um total de 100 milhões de libras durante este exercício para a Fundação Denise Coates.
Como consequência de tudo isso, o lucro operacional diminuiu ano a ano para 15,4 milhões de libras (enquanto em 2021 foi de 285,5 milhões de libras).
Um fato marcante é que o lucro do Grupo este ano foi de 49,8 milhões de libras, enquanto em 2021 foi de 469,3 milhões de libras, o que representa uma queda de quase 90%, principalmente devido às despesas mencionadas anteriormente, como os custos associados à difusão da marca em novos mercados e o investimento contínuo em infraestrutura e tecnologia da informação.
Fonte: GMB