Em sua coluna no UOL Esporte, Marcel Rizzo afirma que além das propostas tradicionais pelo contrato, há estratégias paralelas para tentar chegar à melhor oferta e uma grande empresa do ramo de apostas esportivas seria o caminho para viabilizar a transmissão na TV aberta ao se tornar a principal parceira da transmissão.
A Fifa negocia, por meio da parceira brasileira Livemode, também a venda do pacote pago, que abrange canais a cabo e o streaming. Há uma possibilidade de a competição ser transmitida ao vivo pela plataforma da entidade na internet, o Fifa+, que estreou em abril deste ano.
No Mundial de Clubes da FIFA o Flamengo será o representante brasileiro, já que se sagrou campeão da Libertadores. Pela Liga dos Campeões da Europa, estará o Real Madrid.
A FIFA sorteará no dia 13 de janeiro, sexta-feira, os confrontos do Mundial. O evento será no Mohammed VI Football Academy, importante centro de treinamento para garotos do país e que fica próximo à capital Rabat. A cidade é a principal candidata a receber a final do Mundial, no estádio Príncipe Moulay Abdellah.
Tânger, no norte do país e perto do estreito de Gibraltar, que separa o Marrocos da Espanha, também é candidata a sede. Normalmente o representante do país-sede faz o primeiro jogo, em confronto contra o campeão da Oceania, mas desta vez o marroquino Widad Casabalanca é também o campeão africano, portanto entrará direto nas quartas de final, dia 4 de fevereiro, junto com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e com o Seattle Sounders, dos EUA.
O confronto inicial será entre o Al-Ahly, do Egito e vice da África, e o Auckland City, da Nova Zelândia, em 1º de fevereiro. O Flamengo estreia já na semifinal em 7 de fevereiro e o Real no dia seguinte, dia 8.
Fonte: UOL Esporte