Os dois se enfrentam no jogo principal da noite, no campo da Vila Olímpica, no Morro do Vidigal. Além da disputa do cinturão, outros dois clássicos completam a programação: o dono da casa, Matheus Paquetá, enfrenta o cearense Bololô, enquanto Kaká, um dos grandes ícones da modalidade, duela com Ombra, após cumprir suspensão.
O X1, modalidade esportiva inspirada no futebol, com duelos de um contra um, cada um com seu goleiro, caiu no gosto do brasileiro e tem sido um sucesso por onde passa. Além de ginásios sempre lotados nas quatro edições anteriores, realizadas em Fortaleza, Recife, Natal e Maceió, os eventos do Combate tem alcançado, em média, 1 milhão de visualizações na transmissão da CazéTV. Agora, aterrissa pela vez no Sudeste do país, sendo a primeira parada no Rio, e a segunda, em São Paulo, no próximo dia 20.
“Estamos felizes com o rápido poder de expansão da modalidade em novas praças e, agora, teremos dois eventos estratégicos, sendo um no Rio de Janeiro, dia 16, e o segundo, em São Paulo, dia 20. Temos a convicção de que essas duas grandes capitais vão abraçar a modalidade, como todas as cidades têm feito Brasil afora. Montamos cards de jogos excelentes e a nossa expectativa é entregar dois eventos históricos, apresentando o padrão de qualidade da X1 Brazil para o Sudeste do país”, disse Davi Oliveira, Gerente de Projetos da X1 Brazil.
Etinho, o atual campeão, levou o cinturão para casa após derrotar Brasil, pelo placar de 4 a 3, no último dia 29 de setembro, em Maceió. O confronto teve bastante equilíbrio, mas o novo número um do país controlou bem as ações e parecia mais inteiro na etapa final.
Já Paçoca teve uma das maiores apresentações do X1 Brazil. Enfrentando seu arquirrival, Marivanio, o próximo desafiante fez o que quis com a bola, mostrando muita habilidade e eficiência. Abriu 5 a 0 com direito a graça em cima de seu desafeto. A brincadeira foi tão grande, que deixou seu adversário anotar um gol nos minutos finais e bateu palma, levando o Ginásio do Sesi à loucura.
“Eu vou em busca do cinturão. Só vou sossegar quando conseguir esse cinturão. Quero conquistá-lo no Rio de Janeiro e estou preparado para enfrentar qualquer jogador do mundo. É um sonho para mim estar jogando na CazéTV e vou para cima sempre”, avisou o desafiante, que recebeu a resposta imediata do detentor do objeto de desejo de todos os atletas. “Eu vou esfarelar essa paçoca”, cravou Etinho, que ainda postou um vídeo nas redes comendo uma sobremesa de paçoca.
As provocações fazem parte da modalidade, que tem semelhanças com o MMA. Além disso, os atletas também entram com músicas características e há um evento somente para as encaradas antes dos jogos, como o fã do UFC está acostumado.
Até aqui nenhum jogador foi capaz de defender seu cinturão após conquistá-lo. Coringa foi o primeiro campeão ao derrotar Kaká, mas perdeu o objeto para Bolt. O paulista, então, acabou derrotado por Brasil, que agora foi superado por Etinho. O atual número um tenta o feito inédito.
Além do Esportes da Sorte, a organização tem apoio da PayBrokers, Tim, Ifood e Ciee, e premiará com R$ 50 mil quem levar o cinturão e mais R$ 15 mil cada um dos vencedores dos outros dois confrontos.
O evento ainda contará com um Jogo das Estrelas, entre o influenciador e pioneiro da modalidade X1, Ney Silva, e o desafiante carioca, Pedra Maluco.
Fonte: GMB