A Better Collective firmou um acordo definitivo para adquirir a Playmaker Capital, um grupo líder de mídia esportiva digital que possui e opera uma série de marcas fortes de mídia esportiva nos EUA, Canadá e, claro, não menos importante, em toda a América do Sul.
Com a aquisição, a Better Collective ampliará significativamente as operações na América do Sul, acrescentando combustível significativo à sua visão de se tornar o grupo líder de mídia esportiva digital.
Adicionar títulos fortes da Playmaker Capital e #futbolsites, incluindo Bolavip, SomosFanaticos e RedGol, ao seu portfólio de mídia esportiva existente aumentará o público com +200 milhões de visitas/mês de fãs de esportes em todas as Américas, e aumentará o alcance nas mídias sociais com +180 milhões de seguidores.
A Better Collective é agora líder de mídia esportiva na América Latina e alcançou 400 milhões de audiência mensal global após a aquisição da Playmaker Capital. Isso é transformacional para a Better Collective, com sinergias significativas de receitas, custos e tecnologia esportiva.
A transação será efetuada por meio de um plano de acordo aprovado pelo tribunal e deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2024, sujeita ao recebimento dos acionistas da Playmaker e aprovações judiciais, uma aprovação regulatória necessária e condições habituais de fechamento. A concretização da transação não está sujeita a qualquer condição de financiamento.
Jordan Gnat, diretor e CEO da Playmaker, afirma: “Nos últimos 12 meses tenho falado muito sobre um acordo transformacional para a Playmaker e seus acionistas que levará esta empresa ao próximo nível. O anúncio de hoje faz exatamente isso, e eu não poderia estar mais animado com a entrada da família Playmaker na família Better Collective. Seu sucesso é inegável e sua visão de se tornar o grupo líder em mídia esportiva digital está exatamente alinhada conosco. As culturas das nossas empresas são muito semelhantes e vejo que a integração e as sinergias são incrivelmente benéficas para os acionistas.”
Jesper Søgaard, cofundador e CEO da Better Collective, afirma: “A aquisição do Playmaker é, em muitos aspectos, transformadora para a Better Collective e será um marco importante em nossa jornada para nos tornarmos o grupo líder de mídia esportiva digital. Ao fechar a aquisição, poderemos aumentar significativamente o nosso público e atingir um segmento maior de fãs do esporte generalista”.
“Durante anos, a Playmaker construiu marcas de mídia esportiva incrivelmente fortes e empolgou os fãs de esportes em todas as Américas com conteúdo esportivo de alta qualidade, cultivando seguidores leais e dedicados. A equipe qualificada por trás da Playmaker traz um conjunto único de competências de mídia que impulsionarão nossa organização. Dizer que estou animado para receber a nova equipe no grupo Better Collective seria um eufemismo”, acrescentou.
Sinergias e benefícios destacados para a Better Collective daqui para frente
* Tanto a Playmaker quanto a Better Collective se beneficiarão de maior escala e maiores níveis de investimentos em produtos, tecnologia e marketing.
* Cada parte garantirá perspectivas substanciais de melhoria do portfólio, especialmente nas marcas de mídia esportiva da Playmaker, que integrarão os recursos da Better Collective no marketing baseado em desempenho relacionado à aquisição de clientes.
* A transação aumentará a diversificação geral do produto, a diversificação geográfica e demográfica e o alcance da Better Collective e da Playmaker.
* A transação dá origem a oportunidades de sinergias operacionais significativas e oportunidades de racionalização e melhorias de monetização nos negócios da companhia.
* Através da aquisição da Playmaker, a Better Collective poderá aumentar seu público nas Américas entre os fãs de esportes generalistas e garantir uma posição de liderança de mercado na América do Sul, tendo adquirido as marcas de mídia esportiva mais visitadas da região.
Fonte: GMB