Ao explicar os diferentes motivos da escolha das empresas da lista, o Sports Business Journal afirma: “O grupo está transformando muitas facetas do espaço esportivo profissional. Alguns estão usando inteligência artificial para reforçar funções importantes da equipe, como análise de dados e rastreamento de jogadores. Outros encontraram maneiras de ajudar os atletas a compreenderem seus corpos, seja avaliando o bem-estar emocional ou contextualizando o histórico de lesões para evitar contratempos futuros”.
“Alguns estão mudando a forma como os fãs consomem esportes com experiências de visualização envolventes ou anúncios e postagens nas redes sociais direcionados com precisão. Outros estão simplificando o processo de banco de dados para ligas ou ajudando a planejar virtualmente os maiores eventos esportivos do mundo”.
A lista foi determinada com base nas empresas que criaram uma implantação tecnológica que mudou a forma como as pessoas veem a tecnologia e/ou mudou a forma como a indústria opera por causa dela; encontrar uma nova maneira de melhorar de forma tangível a experiência dos fãs; ou abrindo novos caminhos para melhorar o desempenho do atleta por meio da tecnologia.
Seleção da SBJ dos 10 mais inovadores deste ano:
Essas empresas serão reconhecidas na edição de 26 de fevereiro da SBJ e durante a cerimônia Sports Business Awards: Tech, dando início à SBJ Tech Week de 5 a 7 de março na cidade de Nova York.
Fonte: Sports Business Journal