Nota de Posicionamento
A Câmara dos Deputados votou, na noite do dia 21 de dezembro de 2023, o Projeto de Lei 3626/23, que marca de forma definitiva o nascimento de um novo setor na economia brasileira. Ao aprovar o PL, o legislativo envia para a sanção presidencial um texto-base que segue os principais preceitos globais para que o setor de iGaming seja estruturado a partir de um ambiente de negócios seguro aos consumidores, benéfico ao esporte, arrecadatório ao governo e competitivo às empresas do segmento.
O Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) reconhece e enaltece o esforço do Governo Federal, deputados e senadores para que o processo de regulamentação do setor acontecesse de maneira célere.
Nos próximos anos, o investimento no setor deve ultrapassar dezenas de bilhões de reais no país, criando uma nova cadeia produtiva, em harmonia com os avanços tecnológicos que o mundo digital exige. Serão novos postos de trabalho, que exigirão novas habilidades pela dinamicidade do setor.
A entidade reforça o seu posicionamento e se coloca à disposição para combater, junto com o Governo Federal, práticas maléficas à sociedade, e colaborar com a criação de políticas severas para que o ambiente formal do iGaming seja uma referência para o mercado internacional.
O IBJR também agradece aos membros: bet365, Betsson Group, Betway Group, Eintain (Sportingbet), Flutter (Betfair), KTO Group, LeoVegas Group, NetBet, Novibet, Rei do Pitaco, Yolo Group e as empresas associadas Better Collective, OKTO pagamentos, OneKey Payments, Pay4Fun Instituição de Pagamento S.A e Clever Advertising, pelo apoio irrestrito e a construção de um ambiente sinérgico a fim de forjar um novo segmento dentro da economia brasileira.
INSTITUTO BRASILEIRO DE JOGO RESPONSÁVEL