O comando da festa ficou a cargo de Daniel Fontes, um dos grandes nomes do entretenimento esportivo. Enquanto rolava o concurso no gramado do Estádio Presidente Manoel Schwartz, ele divertia a galera com sua irreverente interação.
A dinâmica consistia na divisão dos convidados em oito grupos de dez pessoas, cada qual com direito a três acompanhantes. O Sócio Futebol do clube, por meio de seu programa de pontos, permitiu aos associados interessados o resgate de 30 vagas para viver outra vez uma experiência exclusiva. O casal de sócios Jonathan Lucas, de 30 anos, e Jade Ribeiro, de 28, curtiu lado a lado a aventura, concluída com a vitória do rapaz em seu turno.
"Sou tricolor desde criança, acostumado a vir às Laranjeiras, mas pisar naquele gramado é diferente. Tem sido legal ser sócio, resgatar experiências exclusivas e poder viver eventos como o Betano Day, cheio de atividades criativas. Fiquei bem feliz e animado. Ganhar o prêmio, para completar, é muito gratificante", disse Jonathan.
"Foi divertido, consegui até marcar um gol. Que bom que eu participei, porque adorei os desafios. Nós, como sócios do Flu, pensamos primeiro em estar realmente inseridos de alguma maneira no clube, ir aos jogos, mas também é legal ter a oportunidade de vivenciar essas ações. Fica ainda mais atrativo", acrescentou Jade.
A atividade foi dividida em três etapas, sendo o desafio do barril a primeira delas. Nesta fase, o objetivo era acertar a bola dentro de barris a distâncias pré-determinadas, a partir de três chances, com a "odd" variando de acordo com o nível de dificuldade. Regras semelhantes à da estação seguinte, que desafiava os concorrentes a mirarem os golzinhos. Ao fim da série, o desafio do alvo propunha a tarefa de marcar gols através dos buracos na lona colocada na baliza. Acumulava mais pontos aquele que alcançasse as "odds" mais valiosas.
À medida que venciam as provas, os ganhadores eram premiados com o troféu "Craque Betano", o mesmo entregue ao jogador eleito melhor em campo nos jogos do Time de Guerreiros. Além disso, levavam para casa um par de ingressos para partidas do Campeonato Carioca.
"A primeira estação, de acertar a bola no barril, foi a mais difícil. Ali você ainda não tem noção do peso da bola, é um pouco mais leve do que se imagina. O desafio do golzinho não é tão fácil, mas me concentrei para poder acertar. Por último, no pênalti, fui com segurança e consegui uma pontuação bacana, de 135 pontos. Parabenizo a organização pelo evento, foi uma experiência bem legal", disse Luca Tremonti, de 27 anos, que contou ainda com a presença do pai, Gustavo, na arquibancada.
"Hoje vim de acompanhante, fiquei só na torcida, na arquibancada. Estava tranquilo, sabia que ele ia desempenhar bem. Lá de cima, não parecia difícil, não. É lógico que, jogando, a coisa muda um pouco. Foi uma iniciativa bacana da Betano e do Fluminense. Acho que atrai, traz a torcida ainda mais para perto do clube. Esse tipo de ação é sempre bem-vinda", destacou.
O primeiro lugar geral ganhou um prêmio para lá de especial: o Season Ticket, que dá acesso a todas as partidas do Tricolor como mandante na temporada 2023, incluindo os compromissos pela Libertadores. No encerramento da maratona, os candidatos fizeram um tour pela Sala de Troféus do Flu e, em seguida, receberam diversos brindes. Todos ganharam de presente mimos da Betano e o colete personalizado usado durante a brincadeira.
Fonte: GMB