O jogo aconteceu ontem (12 de fevereiro), com o Kansas City Chiefs lutando para vencer o Philadelphia Eagles por 38 a 35 e sagrar-se campeão da NFL pela segunda vez em quatro anos.
Este ano também marcou a primeira vez que o Super Bowl aconteceu em um estado com apostas esportivas online legais, com os Chiefs e os Eagles se enfrentando no State Farm Stadium em Glendale, Arizona.
De acordo com a GeoComply, foram realizadas 100 milhões de verificações de geolocalização no sábado e domingo em 23 estados dos EUA e Washington DC. Este foi um aumento de 25% em relação ao ano anterior e um novo recorde para o negócio.
A GeoComply também disse que registrou 7,4 milhões de contas no fim de semana, um aumento de 32% em relação ao ano passado, enquanto mais de 100.000 verificações de geolocalização ocorreram dentro e ao redor do estádio no Arizona.
O estado mais ativo no fim de semana do Super Bowl foi Nova York, com um total de 13,9 milhões de verificações de geolocalização, à frente de Ohio, que só abriu seu mercado legal no mês passado, com 12,6 milhões.
A Pensilvânia, estado natal do time perdedor dos Eagles, teve 11,8 milhões de transações, enquanto Nova Jersey alcançou 9,1 milhões e Michigan 7,5 milhões.
O Arizona foi responsável por 6,1 milhões de transações de geolocalização, enquanto o Kansas, casa dos Chiefs, ficou com 2,2 milhões de transações.
“O Super Bowl LVII foi um evento recorde. Os dados da GeoComply revelam que o interesse dos americanos em apostar legalmente no Super Bowl nunca foi tão alto”, disse Anna Sainsbury, cofundadora e executiva-chefe da GeoComply.
“Também mostrou que muitos fãs no State Farm Stadium adotaram sua nova capacidade de apostar enquanto assistiam ao jogo pessoalmente.”
Fonte: iGB North America