Dois jogos do Atlético Monte Azul – AMA estão sob investigação por possível manipulação de resultado envolvendo aposta esportiva. O caso já foi denunciado à Polícia Civil pelo clube.
Estão sendo investigadas as partidas contra o Oeste, em janeiro, em que o AMA perdeu de 5 x 1 em casa na abertura do torneio, e contra o São Caetano, fora de casa, no início de fevereiro.
A Polícia Civil confirmou o inquérito aberto sobre o jogo contra o Oeste mas não disse nada sobre a investigação. No jogo contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, no início de fevereiro, os torcedores levantaram suspeitas em relação a um jogador que forçou escanteios de propósito a favor do time adversário.
O próprio clube divulgou nota afirmando que o jogador deixou o clube e que está sendo investigado. Além disso, instaurou sindicância interna para apurar tudo e que “não compactua com qualquer tipo de prática antidesportiva, primando por um futebol justo e competitivo”.
A Federação Paulista de Futebol recebeu a denúncia, mas não quis confirmar como está a sindicância. Informou apenas que trabalha ativamente para combater manipulação de resultados por meio de seu Comitê de Integridade, além dos serviços prestados pela Stats Perform, empresa internacional especializada em análises e investigações sobre movimentos suspeitos no mercado de apostas.
A FPF mantém ainda acordo de cooperação desde 2020 com a Sport Integrity Global Alliance, organização de integridade no esporte criada para o fortalecimento da cooperação e intercâmbio de informações entre clubes, ligas e federações.
Fonte: GMB