JUE 19 DE SEPTIEMBRE DE 2024 - 14:05hs.
Empresa superou suas expectativas

Sportradar relata forte crescimento no 4º trimestre de 2022 e no ano completo

O Sportradar Group anunciou os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano encerrado em 31 de dezembro de 2022, relatando um crescimento de receita no 4T de 35% e do EBITDA ajustado de 64%. Além disso, a receita de 2022 superou as expectativas da empresa, crescendo 30% ano a ano. “Estou muito satisfeito com nossa performance impulsionada pela execução excepcional no ano passado”, disse o fundador e CEO Carsten Koerl.

A Sportradar informou os resultados do quarto trimestre e de todo o ano de 2022 com os seguintes destaques:

  • O crescimento da receita no ano de 2022 de 30% excede a perspectiva anual de 2022
  • A receita do segmento ROW Betting no quarto trimestre cresceu 29% com margem EBITDA ajustada de 44%
  • A receita do segmento dos EUA no quarto trimestre cresceu 77%; EBITDA Ajustado positivo pelo segundo trimestre consecutivo
  • Perspectivas anuais para 2023 com crescimento de 24% a 26% para receita e 25% a 33% para EBITDA Ajustado

Carsten Koerl, CEO da Sportradar, comentou: “Estou muito satisfeito com nossos fortes resultados impulsionados por uma execução excepcional no ano passado. Vimos um excelente desempenho em todas as nossas principais métricas de desempenho, apesar das condições macroeconômicas desafiadoras, incluindo um segundo trimestre consecutivo de EBITDA Ajustado positivo nos EUA.

Nossas parcerias contínuas de longo prazo com os principais órgãos esportivos globais e inovação em novas tecnologias, como inteligência artificial e visão computacional e, mais importante, uma equipe apaixonada por fornecer soluções para nossos clientes, nos deixam muito entusiasmados com nosso crescimento em 2023 e além.”

Ulrich Harmuth, diretor financeiro interino, acrescentou: “Nossos resultados financeiros do quarto trimestre ilustram o momento que construímos ao longo de 2022. Demonstramos alavancagem operacional em nosso modelo de negócios, apesar de fazer investimentos significativos em nossos produtos e tecnologia, simplificamos nossa organização para ser mais centrada no cliente e fortalecemos o balanço ao pagar nossa dívida. Nossa orientação para 2023 de crescimento de receita e expansão de margem reflete os investimentos que fizemos até o momento e a crescente oportunidade do mercado esportivo global”.

Fonte: GMB