Desde a sua criação, há quase três décadas, a missão do Centro de Equipamentos e Instalações da FIBA tem sido ajudar no crescimento e desenvolvimento do basquete, garantindo que equipamentos e a tecnologias voltadas para o esporte tenham os mais altos padrões possíveis de qualidade, segurança, durabilidade e desempenho.
O objetivo da FIBA é estimular a inovação e garantir que novas tecnologias que melhorem o basquete sejam disponibilizadas para atletas, público e mídia.
Após um rigoroso processo de avaliação, a tecnologia Second Spectrum da Genius Sports para equipes, ligas, treinadores e emissoras recebeu o status de aprovação e foi admitida no Centro de Equipamentos e Instalações da FIBA. As soluções de rastreamento da Genius Sports aproveitam o aprendizado avançado de máquina e a visão computacional para capturar métricas avançadas de basquete, como velocidade dos jogadores, distâncias e impacto defensivo.
O ScoreLink, uma solução robusta criada pela Sportzcast para capturar e distribuir dados de placar ao vivo também foi aprovado pela FIBA. O ScoreLink está integrado ao FIBA LiveStats, a principal seleção de dados de basquete que marcou mais de um milhão de partidas em 150 países desde seu lançamento em 2008.
“Através do programa FIBA Approved Software podemos explorar como a tecnologia pode apoiar o crescimento do basquete, graças à ajuda da Genius Sports”, disse Bart Prinssen, chefe do FIBA Equipment & Venue Center. “Estamos orgulhosos de ter uma plataforma que está sendo usada para ampliar a conscientização e a adoção da tecnologia de software na comunidade do basquete”.
“A admissão de nossas tecnologias Second Spectrum e Sportzcast no FIBA Equipment & Venue Center é o mais recente marco em nossa parceria de 20 anos com a FIBA”, disse Steven Burton, diretor de parcerias da Genius Sports.
“Estamos muito satisfeitos que a FIBA tenha validado nossa tecnologia e confie em nós para fornecer nossas tecnologias inovadoras de rastreamento e placar para seus membros, equipes, emissoras e parceiros em todo o mundo”.
Fonte: GMB