A maior casa de apostas da Ásia, patrocinadora de várias ligas europeias e equipes a nível mundial, alargou a sua plataforma de patrocínio aos campeões mundiais.
Os planos de expansão global da Associação Argentina de Futebol continuam se consolidando, não só na obtenção de resultados esportivos, mas também em nível comercial e de marca.
O futebol argentino é hoje a propriedade esportiva mais atraente para marcas no continente asiático e global. Isso se traduz em contratos e acordos de patrocínio como o que se celebra agora com a Dafabet para todo o ano de 2023 e 2024, com o primeiro grande título pela frente da Copa América 2024.
Relativamente a este acordo, o presidente da AFA, Claudio Tapia, destacou: “Nos últimos anos a AFA desenvolveu uma forte expansão nos mercados mundiais, mas sobretudo no mercado asiático. Graças ao árduo trabalho de equipe, a nossa associação continua a celebrar acordos como o que celebramos hoje com a Dafabet. Dou as boas-vindas à Dafabet na plataforma de patrocínio da nossa Seleção”.
Por sua vez, o diretor de marketing da Dafabet, Nikos Diakoumopoulos, afirmou: “É com muito orgulho que anunciamos a parceria com a AFA, que dispensa apresentações. Estamos ansiosos para trabalhar juntos para alcançar objetivos comuns em todo o mundo e desejamos muito sucesso."
Da mesma forma, o chefe de patrocínios da Dafabet, John Cruces, acrescentou: “Em termos de futebol internacional, a parceria com a Argentina como atual campeã mundial não poderia ser maior. Assim como a todos os nossos parceiros, desejamos a eles boa sorte, principalmente na disputa pelo recorde de 16º título da Copa América."
Sobre a importância comercial do acordo, Leandro Petersen, diretor comercial e de marketing da AFA, acrescentou: “Dentro da segmentação da nossa plataforma de patrocínio, hoje estamos muito felizes em anunciar a Dafabet, líder na região asiática, como um novo patrocinador regional de nossas seleções argentinas. O processo de expansão global que iniciamos há mais de cinco anos cresce a cada dia, e isso se reflete no volume de receitas da nossa Associação”.
Fonte: GMB