Um importante painel com moderação da SOFTSWISS que tratará da regulamentação das apostas esportivas no Peru acontecerá nesta quinta-feira, 9, no Hotel Pullman San Isidro, em Lima.
Jonathan Félix Vilchez, gerente regional da SOFTSWISS, irá mediar o debate que terá a participação de Gonzalo Rosell (Apadela), Carlos Fonseca (Estudio Fonseca) e Andrea Rossi (Betsson). Com sua experiência de mais de 20 anos no setor de jogos na América Latina, Jonathan Félix analisará juntamente com os demais especialistas o atual estágio da lei 31557, aprovada no congresso peruano no ano passado e que está sob regulamentação por parte do Ministério do Turismo.
Para ele, é um momento especialmente importante para o país debater os anseios da indústria para o início da operação regulamentada em um dos países da América Latina que vem crescendo de forma sustentável nos últimos cinco anos, inclusive durante a pandemia de covid-19.
Segundo Jonathan Félix, “a aprovação da Lei 31557 colocou o Peru como o quarto país da região a regular o setor, depois da Colômbia, Panamá e Argentina. O setor contribui com 0,7% do PIB nacional e deverá alcançar 1,5% nos próximos anos. Por isso, nosso país se converteu em um dos mercados mais atrativos da região e que junto com o Brasil representa um destino importante para companhias e investidores globais para o desenvolvimento de negócios neste setor”, afirmou.
Mais do que simplesmente apoiar a regulamentação e moderar o painel, o executivo destaque que “como todo processo de regulação, existem alguns aspectos que necessitam de ajustes para a consolidação, crescimento e maturação do mercado peruano”.
“Este evento é muito importante para que todos tenham uma visão sobre o mercado atual e os rumos que a entradas em vigor da lei que o setor seguirá na indústria regulamentada”, assegurou.
“Para companhias líderes globais provedoras de soluções para o setor de iGaming como a SOFTSWISS, que apostam em uma indústria e mercado regulado, é importante participar deste evento e contribuir no desenvolvimento e consolidação do mercado peruano por meio de sua experiência, soluções criadas e adaptadas para este tipo de mercado, assim como reguladores, operadores e jogadores”, concluiu.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado de jogos na América Latina, Jonathan Félix Vilchez tem se destacado em debates e publicações de artigos extremamente ricos para o crescimento da indústria.
Fonte: GMB