Há quatro anos, durante um painel sobre autorregulamentação do setor de apostas esportivas no Brazilian Gaming Congress, em que o Games Magazine Brasil foi mídia oficial do evento, o tema foi amplamente discutido. Na ocasião, ficou clara a importância de o setor operar de forma transparente e a importância de se estabelecer regras para a atividade, inclusive quanto a publicidade dentro de aspectos legais e éticos.
Além de inúmeros especialistas do mercado, entre operadores, advogados, reguladores e mídia, esteve presente ao painel Bruno Maia, então VP do Vasco, que defendeu exaustivamente a atividade como forte geradora de recursos.
Bruno Maia afirmou que o Vasco da Gama foi um dos primeiros times de futebol a assinar um contrato de patrocínio com uma empresa da área de jogos. “Os clubes vivem uma situação financeira muito delicada e o patrocínio é fundamental para que possam seguir atuando de forma consistente. Um clube não é apenas um time de futebol, mas uma organização muito mais complexa, que envolve uma atividade social para as comunidades próximas e, por isso, precisa ser fortalecida”, disse.
O painel sobre autorregulamentação, publicidade e propaganda do setor de jogos, foi moderado por Paulo Saad, VP do Grupo Bandeirantes, e contou com a participação de Lorenzo Caci, diretor da Sportradar, Alessandro Valente, CEO da SuperAfiliados, e o próprio Bruno Maia, CEO da Agência 14 e vice-presidente do Vasco da Gama. A cobertura completa do painel pode ser conferida aqui.
Fonte: GMB