O trunfo também reacende a esperança de uma vaga olímpica para o Brasil, já que as meninas terão a chance de se classificar para Paris 2024 através do Pré-Olímpico Mundial, em razão da colocação na competição no México.
O título mantém o Brasil como o maior campeão da modalidade feminina na competição, com seis taças; é seguido por Estados Unidos e Cuba, com quatro troféus.
Um dos grandes incentivadores da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), entidade que comanda as modalidades do país, é o galera.bet, plataforma de aposta esportiva patrocinador oficial da confederação.
"Nossa parceria com a CBB vem desde 2022 e estamos muito felizes com os resultados não só dentro de quadra, mas também ao perceber que partilhamos o desafio de fortalecimento do basquete brasileiro como um todo", afirma Marcos Sabiá, CEO do galera.bet.
A empresa enalteceu a conquista brasileira. "É um acontecimento histórico, pois estamos falando de uma conquista que não acontecia desde 2011. Isso evidencia o crescimento da modalidade como um todo e mostra a seriedade do trabalho que tem sido feito", complementa.
Fonte: GMB