MAR 26 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 10:19hs.
Pela “pauta econômica”

CPI da manipulação de resultados cancela reuniões desta semana

A CPI-FUTE, que discute a manipulação de resultados no futebol, cancelou as duas reuniões agendadas para esta semana (terça, para discutir requerimentos de convites/convocações, e quarta, para ouvir o VP sênior de operações globais e serviços de integridade da Sportradar, Tom Mace). A informação foi prestada pelo presidente da Comissão, deputado Júlio Arcoverde (PP-PI).

CPI da manipulação de resultados cancela reuniões desta semana

Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

As reuniões da CPI que investiga a manipulação de resultados no futebol foram canceladas e o colegiado não irá se reunir nesta semana. A informação é do deputado federal Júlio Arcoverde (PP-PI), que preside a comissão.

Segundo ele, em função da decisão da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados de dar prioridade às discussões e votação de temas econômicos levaram o grupo a adiar as reuniões para a próxima semana, já que nesta a Câmara irá realizar um esforço concentrado para tratar da pauta econômica, como a reforma tributária e o marco fiscal, que irá até sexta-feira, 7 de julho.

Diante da relevância da pauta econômica para a estabilidade do país, a decisão da Mesa Diretora da Câmara é louvável e tem o nosso apoio. Portanto, a CPI retomará os seus trabalhos com total empenho após o esforço concentrado do Plenário da Casa”, defendeu Arcoverde.

Na tarde desta terça-feira, 4, o colegiado iria se reunir para debater a aprovar requerimentos de convites e convocações de personalidades para tratar da prática do crime de manipulação de resultados.

Para quarta-feira, estava pautada a oitiva de Tom Mace, vice-presidente sênior de operações globais e serviços de integridade da Sportradar, Tom Mace. O executivo é um especialista na detecção de manipulação de resultados e iria explanar como a Sportradar e sua divisão de integridade elabora suas análises e encaminha o tema para ligas e entidades esportivas em todos os países onde atua.

A decisão de Júlio Arcoverde atende ao Ato 75/22023 da Mesa da Câmara dos Deputados, publicado no domingo, 2, que determina que não sejam realizadas reuniões de qualquer natureza nesta semana pelas comissões permanentes e temporárias (como a CPI-FUTE), para que a Casa se atenha ao esforço concentrado para discutir a pauta econômica.

Fonte: GMB