O técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, retirou às pressas Lucas Paquetá de sua primeira convocação, feita no início da tarde desta sexta-feira. “Paquetá estava na lista. É um jogador que eu gosto muito. É uma questão de preservação, deixá-lo resolver essas questões, que excedem o jogo”, afirmou o treinador.
De acordo com o técnico, “a CBF vai estar de portas abertas para recebê-lo assim que ele resolver positivamente essas questões que tivemos de última hora”. Diniz confirmou que a decisão de o retirar da lista foi dele e que não houve interferência da CBF.
“Conversei com o presidente Ednaldo [Rodrigues]. Combinamos de não fazer nenhum julgamento. Estamos preservando o Paquetá para ele resolver com a maior tranquilidade possível. Não falo mais sobre o assunto”.
Ednaldo Rodrigues avalizou a decisão do técnico da Seleção Brasileira: “a CBF não faz um pré-julgamento e torce para que isso não passe de ser um mal-entendido”, disse, deixando claro que não interfere nas escolhas do treinador.
Transferência para o Manchester City
Fontes chegaram a informar que as negociações com o Manchester City não foram para frente por “questões confidenciais”. No entanto, de
acordo com a imprensa inglesa, a verdadeira razão é a denúncia da FA por violação relacionada a jogos de azar. A emissora “Sky Sports” acrescenta que a investigação também está sendo conduzida pela Fifa.
Os detalhes da denúncia ainda não foram revelados, mas segundo a “Sky Sports”, acredita-se que envolva jogos realizados no Brasil. À emissora, Paquetá negou que tenha realizado as apostas. Segundo o “Daily Mail”, a diretoria do West Ham está aguardando para saber se o brasileiro será indiciado pelas autoridades.
Fonte: GMB