Os jogos do Campeonato Paulista já eram transmitidos pela plataforma desde a temporada 2022, quando o canal "Paulistão" passou a ser responsável pela exibição das partidas. Esse canal continuará existindo e vai mostrar outros torneios, como Paulistão Feminino, Copinha, Paulistão Série A2, além das transmissões em formato de webrádio no próprio Paulistão masculino.
"O objetivo do YouTube é trazer a melhor experiência para os usuários e patrocinadores. Nas últimas duas temporadas do Paulistão, demos passos importantes e aprendemos muito em conjunto com a Federação Paulista de Futebol”, disse o gerente de parcerias de esportes do YouTube, Victor Machado.
“Acreditamos que esse movimento de levar as transmissões ao vivo do Paulistão masculino 2024 para a CazéTV no YouTube em parceria com a FPF é mais um salto nessa evolução e amplifica ainda mais o alcance da competição na plataforma", completou.
"A transmissão do Paulistão 2024 na CazéTV é mais um passo que damos no sentido de nos conectarmos com os torcedores de uma forma nova. Nos dois primeiros anos da parceria com o YouTube, crescemos muito e, na próxima temporada, conseguiremos alcançar um nível de engajamento e audiência ainda maiores, garantindo maior visibilidade para a competição, clubes e patrocinadores do campeonato", disse o vice-presidente executivo de comunicação e marketing da FPF, Bernardo Itri.
A CazéTV já transmitiu eventos como a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, a Copa do Mundo Feminina de 2023, realizada há algumas semanas na Austrália e na Nova Zelândia, o Mundial de Clubes da Fifa realizado em fevereiro, jogos do Vasco e do Botafogo no Campeonato Carioca.
O canal de Casimiro exibe atualmente competições como a Bundesliga, jogos do Athletico Paranaense no Brasileirão, além de manter parceria com o Canal Olímpico do Brasil nas transmissões de eventos de outros esportes. A CazéTV já garantiu também os Jogos Pan-Americanos de 2023, em outubro.
Para o Paulistão 2024, além da presença do próprio Casimiro, a CazéTV pretende incluir outros criadores de conteúdo relacionados ao futebol paulista nas transmissões.
Além do YouTube com a CazéTV, o Paulistão também tem direitos comercializados com a Record em TV aberta e com a Warner Bros. Discovery, dona da TNT e da HBO Max, em plataformas pagas.
Fonte: UOL