A Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino 2023 está em sua nova edição e chama cada vez mais a atenção dos amantes do esporte em todo o mundo. O torneio foi realizado pela primeira vez na Itália, em 1970, com o nome de Coppa del Mondo e idealizado pela Federação Internacional de Futebol Feminino. Em 1991, aconteceu a primeira edição oficial da Copa do Mundo de Futebol Feminino, na China, com apenas 12 equipes.
Hoje, tornou-se ainda mais global e, nesta edição, na Austrália e Nova Zelândia, começou com 32 seleções, no dia 20 de junho, equiparando-se ao formato masculino disputado no Qatar em 2022.
Esse avanço é significativo, pois evidencia as conquistas das mulheres no esporte e aumenta a representatividade feminina, fomentando a busca por igualdade de gênero.
Cobertura B1Bet
É claro que a Copa do Mundo Feminina é uma pauta quente não só para o mundo dos esportes, quanto para as casas de apostas.
Muitas delas estão realizando a cobertura do evento, e produzindo conteúdo sobre o torneio. E a B1Bet tem se destacado nesse quesito desde o início e, mesmo com a eliminação do Brasil, continua a todo o vapor na cobertura.
Por conta do fuso horário, no Brasil os jogos da Copa Feminina estão sendo transmitidos nas primeiras horas da manhã ou durante a madrugada. Para manter todos os interessados atualizados sobre o que acontece na terra dos cangurus, a B1Bet realizou uma parceria com o influenciador e youtuber Zé na Área, que tem a missão de mostrar para o público não só o que está rolando na Copa, mas também como é morar em Sydney.
“O intuito é mostrar para todos como é a vida fora do Brasil, pros e contras, além de dar mais visibilidade o futebol feminino que é tão importante quanto o masculino”, explica o head de marketing da B1Bet, José Vasconcelos.
“A Copa do Mundo segue sem a participação das brasileiras, já que infelizmente a nossa seleção foi eliminada pela Jamaica nesta última quarta-feira. A B1Bet por sua vez se comprometeu com o evento e não vai medir esforços para realizar a cobertura completa na Austrália”, conclui a empresa.
Fonte: GMB