Eles comprovam, com isso, se os equipamentos e sistemas cumprem normas, regulamentos e requisitos estabelecidos pelas autoridades reguladoras e pelas entidades responsáveis pela indústria de jogos e loterias.
As certificações emitidas por esses laboratórios garantem que os jogos sejam justos, seguros, livres de fraudes e que atendam aos padrões internacionais de qualidade exigidos.
A novidade e o pioneirismo trazido pela Lottopar para o setor das loterias estaduais é que, com o credenciamento desses laboratórios, a realização dos testes e a emissão de certificações vão ocorrer com mais celeridade e na jurisdição do Paraná, sem a necessidade de os operadores lotéricos recorrerem a laboratórios que se encontram em outros países.
Além disso, com o início das operações das apostas esportivas em outubro e passado o tempo de adequação desses operadores, que será de um ano após o início das operações, serão aceitos pela Lottopar apenas testes e certificados de laboratórios devidamente credenciados no Estado do Paraná.
“Esta é uma iniciativa inédita no país e mais uma vez o Paraná sai à frente com processos e modelos inovadores e que servem de referência para outros entes da federação. A procura desses laboratórios de renome internacional para se credenciarem junto à Lottopar demonstra o compromisso da autarquia em manter os mais altos níveis e padrões internacionais na indústria dos jogos lotéricos, promovendo assim mais segurança e confiabilidade para apostadores e operadores lotéricos”, afirmou o presidente da Lottopar, Daniel Romanowski.
Para o diretor do laboratório, Daniel Magariños este momento é um marco para a empresa nesse trabalho em conjunto que se inicia com a Lottopar e os operadores lotéricos, “BMM Testlabs, o laboratório privado independente de certificação de jogos mais antigo e experiente do mundo, está honrado de receber a certificação da Lottopar, pioneira nesse segmento no Brasil. Acreditamos que será um grande passo para evolução da indústria de jogos nesse país. A excelência global da BMM Testlabs em conformidade, e também seu compromisso com a inovação e a qualidade são a base de suas crescentes parcerias com clientes, podendo continuar a sua trajetória nesse novo mercado com esse credenciamento concedido pela Lottopar”.
Participaram do evento de homologação o presidente, Daniel Romanowski, o gerente de vendas para a América do Sul do laboratório BMM, Daniel Magariños, a representante do laboratório BMM, Analice de Mattos, o diretor administrativo-financeiro da Lottopar, Rogério Nogueira, o diretor técnico da Lottopar, Rafael Halila, e a chefe de gabinete da Lottopar, Stefanny Fernandes.
O edital de credenciamento de laboratórios de teste e certificação continua aberto e pode ser consultado neste link.
Fonte: GMB