VIE 18 DE OCTUBRE DE 2024 - 07:22hs.
Priorizando a família

Co-fundador da Kambi, Kristian Nylén, vai deixar o cargo de CEO

Kristian Nylén, co-fundador do Kambi Group, anunciou sua decisão de deixar o cargo de CEO ainda neste ano, assim que um sucessor for definido. “A decisão de renunciar ao meu cargo na empresa depois de tantos anos agradáveis foi difícil, mas predominantemente motivada pelo meu desejo de passar mais tempo com minha família jovem em crescimento”, disse o executivo.

Desde a co-fundação da Kambi com Anders Ström em 2010, Kristian Nylén esteve à frente do fornecedor de apostas esportivas listado em Estocolmo. A empresa já iniciou a busca por um novo CEO. Enquanto isso, o comitê de nomeações da Kambi indicou o nome de Nylén para eleição ao Conselho na próxima Assembleia Geral Anual de 2024, marcada para maio.

Priorizando a família

A decisão de renunciar ao meu cargo na Kambi depois de tantos anos agradáveis foi difícil, mas predominantemente motivada pelo meu desejo de passar mais tempo com minha família jovem em crescimento”, disse Nylén.

Como co-fundador, meu coração e minha lealdade profissional permanecem firmemente com a Kambi, portanto, é uma honra aceitar a proposta do comitê de nomeações de ingressar no Conselho. Pendente da minha eleição na próxima AGM, estou ansioso para me concentrar mais intensamente nos aspectos estratégicos de nosso negócio, no entanto, minha atenção imediata permanece em impulsionar a Kambi em meu cargo atual", acrescentou.

Ström, que assumiu o cargo de presidente do Conselho em novembro, após a saída de Lars Stugemo, elogiou as significativas contribuições de Nylén: “O papel de Kristian foi fundamental para posicionar a Kambi como líder em nosso setor. Sua visão estratégica e comprometimento inabalável foram fundamentais para nossas muitas conquistas ao longo dos anos”.

Sua potencial transição para uma posição no Conselho reflete sua dedicação duradoura à Kambi como fundador e grande acionista, garantindo também um curso estratégico consistente e estável para a empresa”, acrescentou.

Cherniak prestes a ingressar no Conselho

O comitê de nomeações também propôs a reeleição de vários membros do Conselho, incluindo Ström, Patrick Clase, Marlene Forsell e Cecilia de Leeuw. O comitê também sugeriu que o investidor e consultor independente Benjie Cherniak ingressasse no Conselho.

Anteriormente, Cherniak foi diretor administrativo da Scientific Games (agora Light & Wonder) após a aquisição da Don Best Sports pela empresa. Entre 2007 e 2018, Cherniak foi o principal diretor da Don Best Sports.

Fonte: GMB