Eles gravaram mensagens inspiradoras para a entrega dos lenços personalizados nas mãos das torcedoras. Intitulados como “Lenço da Esperança”, os acessórios exclusivos e limitados, confeccionados com estampas inspiradas nas camisas originais dos ídolos dos clubes, poderão ser adquiridos a partir desta quarta-feira (30/10), com exclusividade na loja oficial online do Fluminense, através do site www.loja.fluminense.com.br.
Todo lucro arrecadado pela venda será revertido para a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), que há 18 anos atua influenciando a formulação de políticas públicas que garantam melhor acesso e qualidade no diagnóstico e no tratamento do câncer de mama para a população.
“A iniciativa do Lenço da Esperança tem o objetivo de mostrar como a paixão pelos times do coração ajuda torcedores que estão passando por momentos difíceis, como o tratamento de câncer, e ilustramos essa paixão através dos lenços feitos a partir de camisas do São Paulo e Fluminense. A ação ganha um peso extra com todo o lucro da venda desses lenços sendo doada para a FEMAMA”, destaca Patrícia Prates, diretora de Marketing da Superbet Brasil.
"O envolvimento de todos os setores da sociedade é fundamental para levarmos informação confiável e de qualidade sobre o câncer de mama a todas as mulheres. O Lenço da Esperança simboliza o apoio e acolhimento necessários para que nossas mulheres possam virar o jogo em suas jornadas oncológicas", ressalta Mely Paredes, Coordenadora de Comunicação da FEMAMA.
Outubro Rosa no Brasil
Uma das instituições responsáveis por introduzir de forma organizada a campanha do Outubro Rosa no Brasil, a FEMAMA transformou o movimento em uma iniciativa nacional de grande alcance, promovendo a conscientização e incentivando o diagnóstico precoce do câncer de mama.
A primeira campanha oficial da Federação, em 2008, incluiu a iluminação do Cristo Redentor de rosa. Ao longo dos anos, a FEMAMA foi implementando outras campanhas históricas, como: “Faça por mim”, de 2011, que se dirigia também às pessoas que convivem com mulheres, para estimular o diagnóstico precoce com a realização dos exames de rastreamento.
Em 2024, o intuito é intensificar o diálogo com a sociedade, ampliando ainda mais o acesso à informação sobre o câncer de mama por meio da cultura, da arte e do esporte.
Fonte: GMB