No dia 31 de janeiro aconteceu a primeira reunião entre a Febralot – Federação Brasileira das Empresas Lotéricas e executivos da Caixa Econômica Federal das áreas de jogos, TI e Rede. No encontro, a presidente da Caixa Loterias, Lucíola Aor Vasconcelos, fez uma apresentação onde confirmou que a Vice-Presidência de Fundos de Governo reativou a empresa Caixa Loterias S.A., subsidiária com capital 100% do banco.
O objetivo de sua reativação é dar foco e agilidade ao negócio loterias. Essa necessidade vem principalmente, pela demanda do modelo atual do mercado de jogos com a recente regularização legislativa das apostas de cota fixa, sendo que a área de jogos será dividida com a SUALO – Superintendência Nacional de Loterias do banco.
A Caixa Loterias terá direção, orçamento e TI próprios e, apesar das BETs ainda não terem portaria própria, os trabalhos já iniciaram em 2023 para definir modelos através de pesquisas qualitativas, as quais incluem as casas lotéricas no modelo físico.
A executiva informou que a Caixa trabalha com a expectativa de lançamento das BETs Caixa ainda em 2024, com resultados de escala para o início de 2025. A empresa contratou a Ernst & Young, uma das maiores firmas multinacionais do mundo, para estruturar o modelo de negócios mais adequado, em acordo de um ano.
Outro lançamento que será feito pela Caixa Loterias é o Lotex, que já tem portaria do Ministério da Fazenda e deve ser lançado em março, dependendo de questões licitatórias da parceria.
Já estão planejadas estampas, valores de face e de premiação. O comissionamento da rede está em estudo pela Caixa e será apresentado ao Ministério da Fazenda para que a rede seja comunicada.
Fonte: GMB