“Com a partida em andamento, o competidor tem a chance de entender o jogo e fazer seus palpites a partir do que está acontecendo no momento. É como um técnico mesmo, que pode substituir e investir no jogador que estiver com desempenho melhor durante a partida. Queremos aumentar o dinamismo e atrair o público com uma proposta diferenciada e interativa, sobretudo, para aqueles que sempre sonharam com a emoção de escalar um time ao vivo”, explica Kiko Augusto, COO e cofundador do Rei do Pitaco.
O “Pitaco ao Vivo” está disponível na modalidade Turbo, que permite selecionar de dois a quatro jogadores de forma livre, independentemente de clube, e indica se farão mais ou menos pontos do que os previstos para o jogo, pontos esses definidos de acordo com a performance do jogador. Ao final, se ele acertar os seus pitacos, ganha prêmios de acordo com a quantidade de acertos.
Como funciona o “Pitaco ao Vivo”
Nessa modalidade, o competidor precisa acompanhar a partida em tempo real e planejar seus pitacos de acordo com o que está vendo e analisando. Assim, pode tirar ou colocar jogadores durante os jogos baseado no seu conhecimento do esporte, na sua capacidade analítica, nas regras do jogo e dados estatísticos ao vivo.
Neste primeiro momento, a versão ao vivo estará disponível apenas para a liga americana de basquete, mas não estão descartadas novas mudanças neste sentido também para as demais competições.
“A ideia é estar sempre investindo em novidades que possam cair nas graças do público. Se estiver trazendo novas propostas, recursos diferentes, naturalmente, estará sempre no dia a dia do apaixonado por esporte que não resiste a uma oportunidade de estar ainda mais próximo das competições e jogos que acompanha”, ressalta Kiko.
Criado em 2019 por fãs de futebol, o Rei do Pitaco é o maior fantasy game da América Latina e já distribuiu mais de R$ 220 milhões em prêmios, com mais de 570 mil participantes premiados. Em 2023, oito novos esportes foram lançados na plataforma, mais de 100 mil ligas foram promovidas, mais de 90 competições estiveram disponíveis e mais de R$ 100 milhões em prêmios foram distribuídos, sendo premiados um total de 200 mil usuários. Também no ano passado, a receita dobrou em relação ao ano de 2022.
Fonte: GMB