DOM 28 DE ABRIL DE 2024 - 23:04hs.
Parceria estratégica

Caf e iProov unem forças para combater fraudes de identidade em larga escala no Brasil

A Caf, referência global no setor de identificação digital, e a iProov, fornecedora líder de soluções de biometria facial com base científica, firmaram uma parceria estratégica. Ela permitirá que empresas em todo o Brasil combatam o crescimento desenfreado de fraudes relacionadas à validação de identidade de usuários.

A parceria integra a tecnologia de vivacidade biométrica facial da iProov na plataforma 'Know Your Everything' da Caf.

A grande maioria da base de clientes da Caf, incluindo bancos, varejistas, marketplaces e fintechs, já adotou a solução da iProov. A fraude no Brasil está em níveis recordes, à medida que os criminosos exploram a grande população do país e o alto uso de internet e telefones móveis. Dados do banco central do Brasil para o primeiro trimestre de 2023 mostraram que houve 2800 tentativas de fraude financeira por minuto nos canais digitais, o que equivale a 365 milhões de ações no período.

O próprio estudo da Caf para o mesmo período mostra que 1,73% das transações digitais no sistema financeiro do país tinham intenção criminosa. Um relatório da Federação Brasileira de Bancos constatou que a fraude digital representava 60% de todas as perdas por fraude no Brasil, fazendo com que quase um em cada três brasileiros fosse vítima de golpes financeiros e fraudes.

Não é surpresa que a taxa de crescimento exponencial esteja levando empresas e agências governamentais a agir para combater o problema.

"Estamos muito conscientes do cenário de ameaças em constante evolução no Brasil, e por isso pesquisamos minuciosamente o mercado em busca de uma solução de vivacidade de primeira linha, o que nos levou a esta parceria com a iProov", explica Jason Howard, CEO da Caf.

"Na Caf, nosso foco em verificação de identidade decorre de uma compreensão profunda dos riscos envolvidos na integração de clientes e do desejo de protegê-los e mitigar o risco de fraude. Estamos muito satisfeitos em integrar a solução biométrica facial da iProov na plataforma Caf, fornecendo assim mais uma capacidade líder de mercado aos nossos clientes e ajudando-os a proteger suas jornadas de usuário."

"O Brasil é um mercado com desafios únicos quando se trata de verificação de identidade e autenticação, com altas taxas de fraude biométrica e documental", disse Andrew Bud, fundador e CEO da iProov.

"Integrado à plataforma da Caf, estamos entregando uma solução de vivacidade robusta com visibilidade incomparável dos atores de ameaças, para ajudar a combater a fraude de identidade online no Brasil em grande escala."

Fonte: GMB