A expectativa é que, com isso, tenha sido evitada a produção de 126 kg de lixo plástico. A ativação também acontecerá no próximo fim de semana, no mesmo ginásio Geraldão, em Recife (PE), onde ocorrerá a final masculina entre Sesi Bauru e Vôlei Renata.
Com a decisão sendo realizada em jogo único, um da Superliga Bet7 feminina e outro da Superliga Bet7k masculina, a empresa calculou o impacto positivo da ação no meio ambiente.
De acordo com levantamento feito pela companhia, cada torcedor presente, consome, em média, dois copos descartáveis de sete gramas, o que gera 14 gramas de lixo plástico por fã. No total, somando os duelos dos dias 21 e 28, a expectativa é que 18 mil torcedores passem pelo ginásio. Dessa forma, por meio da ação, deixariam de ser gerados 252 kg de lixo plástico.
“É muito importante criar essa relação da marca com os fãs do vôlei através das ações. Serão duas decisões de grande apelo, o ginásio estará lotado e teremos a oportunidade de tornar o espetáculo ainda mais atrativo. Serão interações focadas no entretenimento, conversão de novos clientes mas também com o viés de sustentabilidade”, afirma Rene Salviano, CEO da Heatmap.
Além da ativação com foco na redução da poluição do meio ambiente, a Bet7k, em conjunto com a Heatmap, agência de marketing esportivo, tem realizado outras ações nas datas mais importantes do calendário nacional de voleibol.
Entre as ativações estão a entrega de placas personalizadas de “ace” e “paredão” para os torcedores; distribuição de copos com QR Code; sorteio com prêmio de bolas autografadas pelos finalistas; convites para jogar teqvoly e desafio de saque mais rápido dentro de quadra.
Fonte: GMB