A PayRetailers também poderá prestar serviços cada vez melhores aos seus clientes, seguindo os mais rígidos padrões do regulador nacional. O Brasil é um mercado estratégico para a PayRetailers e, com essa conquista, a empresa está preparada para impulsionar ainda mais o setor de pagamentos e atender às necessidades do mercado local.
Com esta licença, a fintech passa a ter autorização para atender diretamente os clientes locais e o novo mercado de apostas esportivas e jogos online, conforme regulamentação via Lei nº 14.790/23. Pela nova legislação brasileira, apenas instituições regulamentadas e autorizadas pelo BC podem prestar serviços transacionais a operadoras de jogos autorizadas.
A licença IP também fortalece os negócios fora do Brasil, oferecendo, como instituição regulamentada, parâmetros operacionais comparáveis a licenças similares emitidas na União Europeia ou nos Estados Unidos. Esta mudança abre um leque de novas oportunidades que expandem e fortalecem parcerias com clientes transfronteiriços.
Com esta autorização, o grupo, que atua em mais de 15 países, poderá oferecer novos serviços aos consumidores brasileiros e clientes internacionais. PayRetailers agora podem ter carteiras e serviços bancários digitais, aceitar cartões e aumentar o leque de novas oportunidades de pagamento.
Em 2023, o grupo processou, por meio de parceiros, R$ 27 bilhões em transações para clientes internacionais no Brasil. Mensalmente, a operação local processa mais de 12 milhões de transações PIX (Sistema Brasileiro de Pagamentos Instantâneos) para esses clientes. Com a licença, a PayRetailers pretende aumentar a sua participação no mercado local, oferecendo operações internacionais diretas.
Fonte: GMB