LUN 25 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 08:25hs.
Jogos com dinheiro real

Google pausa expansão de aplicativos RGM no Brasil e no mundo

O Google vem executando programas-piloto para oferecer suporte a aplicativos de jogos com dinheiro real (RGM) na Play Store em várias regiões já há algum tempo. No início deste ano, a empresa anunciou que expandiria o apoio para mais tipos de títulos e operadoras no Brasil, Índia e México a partir de julho. Mas agora interrompeu a expansão citando desafios em mercados que carecem de quadros de licenciamento adequados.

A TechCrunch relata que o Google está interessado em oferecer suporte a mais tipos de aplicativos RGM na Play Store, mas tem enfrentado problemas para identificar os tipos de jogos permitidos em mercados que não possuem um órgão central para aprovar tais aplicativos. A empresa parece ter dado esse passo para evitar obstáculos regulatórios indesejados.

Em uma declaração descrevendo o desenvolvimento, um porta-voz do Google disse o seguinte:

"Expandir nosso suporte a aplicativos de jogos com dinheiro real em mercados sem uma estrutura de licenciamento central se mostrou mais difícil do que o esperado e precisamos de mais tempo para acertar para nossos parceiros desenvolvedores e para a segurança de nossos usuários. O Google Play continua profundamente comprometido em ajudar todos os desenvolvedores constroem novos negócios de forma responsável e alcançam públicos mais amplos em uma variedade de tipos e gêneros de conteúdo".

"A empresa esclareceu que embora não expanda o suporte para novos tipos de aplicativos RGM, aqueles lançados como parte do programa piloto na Índia continuarão a operar. Não está imediatamente claro se isso também se aplica aos aplicativos lançados durante o programa piloto no México”.

Embora o Google possa ter pausado a expansão, ainda está tentando desenvolver uma estrutura adequada para oferecer uma gama mais ampla de aplicativos RGM na Play Store. A empresa também está trabalhando na introdução de uma nova estrutura de taxas de serviço para esses aplicativos, mas ainda precisa definir todos os detalhes.

Fonte: Autoridade Android