LUN 25 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 05:49hs.
Bola de Prata

Aposta Ganha e ESPN promovem premiação mais tradicional do futebol brasileiro

Lançado em 1970, o Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha, celebração esportiva anual mais tradicional do futebol brasileiro, chega à sua 55ª edição em 2024 reconhecendo os melhores futebolistas e treinadores da Série A do Brasileirão. A partir deste ano, a premiação recebe o nome da Aposta Ganha, uma das mais importantes casas de apostas esportivas do país, selando o início de uma parceria com a ESPN, a maior rede de canais de esporte do mundo.

A tradição, a seriedade com os critérios de avaliação e o reconhecimento de clubes, atletas e público pela premiação fez com que a Aposta Ganha se unisse à ESPN no Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha.

De acordo com Elvis Lourenço, CEO da Aposta Ganha, “associar a marca da empresa ao maior canal de esportes do mundo, em um projeto respeitado e reconhecido por atletas, imprensa e sociedade, chancela o posicionamento da Aposta Ganha como uma das maiores empresas do mercado, reforçando o compromisso de levar entretenimento responsável e de qualidade às pessoas, além de valorizar e incentivar o esporte mais amado do país”.

Cada um dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol terá especialistas da ESPN atribuindo notas aos jogadores rodada a rodada. No fim do campeonato, as médias destas notas representarão 60% da pontuação.

Os outros 40% virão do “Algoritmo DataESPN”, criado pelo núcleo de análise de desempenho tático e estatístico do canal, que analisa mais de 80 estatísticas de desempenho de cada atleta.

Após a última rodada, os jogadores com a maior média em cada posição receberão prêmios. O jogador com a maior média será eleito o melhor jogador do campeonato e receberá o ESPN Bola de Ouro Aposta Ganha.

O artilheiro da competição receberá o ESPN Bola de Prata Aposta Ganha de Artilheiro. Já o jogador mais jovem receberá O ESPN Bola de Prata Aposta Ganha Revelação.

Por fim, o melhor treinador receberá o Troféu Telê Santana.

Fonte: GMB