A Tecnologia de Impedimento Semi-Automatizada (SAOT) é alimentada pelo GeniusIQ, a plataforma de IA e dados de última geração da Genius Sports. Este sistema inovador foi desenvolvido com base nos princípios fundamentais de velocidade e precisão para minimizar as interrupções no jogo e garantir a exatidão das decisões.
O sistema de visão computacional proprietário da Genius Sports será instalado em todos os estádios da Premier League. Este nível de coleta de dados supera significativamente qualquer outro sistema de arbitragem no esporte mundial, permitindo um nível incrível de precisão em cada decisão de impedimento.
Tony Scholes, diretor de futebol da Premier League, afirmou: "A introdução do impedimento semi-automatizado é um passo importante para manter o fluxo do jogo na Premier League. Estamos confiantes de que, ao usar a tecnologia mais nova e precisa disponível, veremos o tempo necessário para as decisões de impedimento ser reduzido significativamente, juntamente com uma aplicação consistente das linhas de impedimento”.
“A experiência para todos os participantes, incluindo os torcedores, também será aprimorada através de uma comunicação mais rápida e imagens mais claras em torno das decisões de impedimento”.
Mark Locke, CEO da Genius Sports, comentou: “Estou muito satisfeito que a Genius Sports agora seja a fornecedora de arbitragem semi-automatizada da Premier League. Este é um momento histórico para o nosso negócio, pois trazemos nossa plataforma única de IA e dados, GeniusIQ, para a liga mais assistida do mundo. Esta parceria fortalece nosso histórico de fornecer tecnologia inovadora para as maiores ligas do mundo”.
A Genius Sports é a parceira de rastreamento ótico de longo prazo da Premier League, com seus dados e serviços alimentados por IA utilizados por todas as 20 equipes. Em parceria com a Premier League Productions, a empresa também impulsiona a Premier League Data Zone, um modo de transmissão orientado por dados, incluindo insights de rastreamento ao vivo e estatísticas.
Fonte: GMB