O objetivo do evento foi sensibilizar e educar os jogadores e comissão técnica sobre a ameaça da manipulação de resultados no futebol.
Durante o workshop, os atletas participaram de atividades interativas e aprenderam sobre situações reais que destacam os riscos e as circunstâncias envolvidas na manipulação de resultados e os perigos de atletas profissionais se envolverem com apostas esportivas. A Sportradar compartilhou informações detalhadas baseadas em sua atuação no monitoramento, detecção e investigação de casos de manipulação em competições esportivas ao redor do mundo.
Felippe Marchetti, gerente de parcerias de integridade da Sportradar no Brasil, afirmou: “O combate à manipulação de resultados é um esforço contínuo que exige a conscientização de todos os envolvidos no esporte”.
“Nosso objetivo é equipar os jogadores com o conhecimento necessário para reconhecer e reportar quaisquer abordagens suspeitas e para a Sportradar é uma honra promover este seminário ao Palmeiras, um dos mais tradicionais e vitoriosos clubes do país”, acrescentou.
“Agradecemos por nos abrirem as portas e coloborarem com a construção de um ambiente seguro para o nosso futebol”, conclui Marchetti.
Este workshop faz parte de uma série de ações contínuas que a Sportradar promove ao redor do mundo para proteger a integridade do esporte. No Brasil, diversas federações e clubes já receberam o treinamento, entre eles as Federações do Nordeste, Federação Mineira de Futebol, Náutico, Sport e Vitória.
Os programas de Educação e Prevenção de Integridade fazem parte de seus serviços anti-manipulação de resultados.
Fonte: GMB