Os interessados podem se inscrever e obter mais informações no site oficial do evento: cibelae.net/foz2025.
Um evento internacional chave para o futuro do jogo oficial
Organizado pela Corporação Iberoamericana de Loterias e Apostas do Estado ) Cibelae) em colaboração com a World Lottery Association (WLA) e as Loterias do Estado do Paraná (Lottopar) como entidade anfitriã, o seminário terá como foco o fortalecimento das loterias oficiais, compartilhando as melhores práticas em jogo responsável, segurança, sustentabilidade e compromisso social.
Eixos temáticos do Seminário Internacional Cibelae
Os temas que nortearão a pauta serão os seguintes:
* Combater o jogo ilegal a partir de uma perspectiva de Jogo Responsável.
* Certificação WLA em Jogo Responsável: Visão Geral do Programa e Ferramentas
* Estudos e pesquisas de prevalência: aspectos formais, relevância e casos na região.
* Inovação em jogos digitais: aplicando IA a soluções de jogos responsáveis.
* Design de produto com foco em Jogo Responsável.
* Publicidade Responsável: melhores práticas em comunicação institucional e comercial.
* Sustentabilidade como base para o crescimento no setor lotérico.
* Princípios ESG e o propósito social das loterias estaduais.
* Ferramentas de Responsabilidade Social e Jogo Responsável desenvolvidas pela CIBELAE.
* Mulheres na indústria: uma perspectiva de gênero para o crescimento.
* Participação internacional e líderes da indústria
O seminário contará com a participação de importantes autoridades internacionais e regionais, como Andreas Kötter , presidente da Associação Mundial de Loterias (WLA); Javier Milián , presidente da Loteria Nacional de El Salvador; Esmeralda Britton , presidente do Conselho de Proteção Social da Costa Rica; Daniel Romanowski , presidente da Lottopar (Estado do Paraná); e Francisco Petrônio de Oliveira Rolim , presidente da Lotep (Estado da Paraíba). Também estará presente Lynne Roiter , Secretária Geral da WLA; Kleber Paz , presidente das Loterias Caixa; Cassiano Pereira Junior , presidente do Maranhão Parcerias (MAPA); Rodrigo Cigliutti , diretor executivo da Cibelae; Dr. David Urreta , presidente da Loteria de Córdoba (Argentina); Diana Fusco , coordenadora da Comissão de Jogo Responsável e Responsabilidade Social Corporativa da Cibelae (IJAN / ALEA); e Raúl Quiroga , chefe do Departamento de Jogo Responsável da Loteria de Córdoba (Argentina), entre outros.
Inscrições abertas: "junte-se à mudança em direção a uma indústria mais ética e sustentável".
O seminário da Cibelae em Foz do Iguaçu será uma grande oportunidade para trocar experiências, construir parcerias e contribuir para o desenvolvimento de um setor lotérico mais transparente, inclusivo e socialmente comprometido.
Fonte: Cibelae