O Conselho de Administração da Kambi, autorizado por mandato recebido na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de 19 de junho de 2023, decidiu iniciar um programa de recompra de ações. O objetivo é obter valor acrescentado para os acionistas da Kambi e dar ao Conselho maior flexibilidade com a estrutura de capital da Kambi.
A Kambi celebrou um acordo com o Carnegie Investment Bank AB (Carnegie) para realizar as recompras de ações em seu nome. A aquisição de ações ocorrerá em uma ou mais ocasiões no mercado Nasdaq First North Growth em Estocolmo e a Carnegie tomará suas decisões de negociação em relação às ações da Kambi independentemente e sem influência da Kambi e de acordo com a Lei das Sociedades de Malta e outras leis aplicáveis.
As recompras de ações devem ser efetuadas a um preço por ação dentro de um intervalo definido. Elas devem ser efetuadas a um preço por ação dentro do intervalo registrado em qualquer momento, ou seja, o intervalo entre o preço de compra mais elevado e o preço de venda mais baixo.
O total de recompras de ações no âmbito do programa não pode exceder 2,8 milhões de euros. Os pagamentos das ações deverão ser feitos em dinheiro.
De acordo com a deliberação da AGE, o número máximo de ações que poderão ser adquiridas durante este mandato é de 3.127.830, o que equivalia a 10% do total de ações da companhia naquele momento. As aquisições podem ser feitas a partir de hoje, 5 de dezembro.
No momento deste anúncio, o número total de ações emitidas no Kambi Group é de 31.278.297. A Kambi detém atualmente 657.992 ações próprias provenientes de programas de recompra anteriores.
Informações sobre recompras concluídas também estarão disponíveis no site da empresa, www.kambi.com.
Fonte: GMB